Três novos casos de Covid-19 são confirmados durante isolamento para disputa do Australian Open, afirma BBC

Por Portal Opinião Pública 21/01/2021 - 12:36 hs
Foto: Getty Images
Três novos casos de Covid-19 são confirmados durante isolamento para disputa do Australian Open, afirma BBC
Djokovic pede providências a diretoria do Australian Open

 

Informações da rede britânica BBC atestam que mais três pessoas, entre elas dois tenistas, testaram positivo para Covid-19 nesta terça-feira (19) em Melbourne, onde será disputado o Australian Open, primeiro torneio de Grand Slam do tênis na temporada. Com isso, sete pessoas envolvidas com os preparativos para o torneio, marcado para ter início no dia 8 de fevereiro, foram diagnosticadas com a doença somente nesta semana. A emissora não divulgou os nomes dos infectados. Ao todo, mais de 70 tenistas estão confinados no momento.

Os três novos casos se juntam a outros três testes positivos de pessoas que estavam a bordo de dois dos voos fretados para transportar os participantes do torneio, registrados no fim da última semana. Na oportunidade, 47 atletas haviam sido colocados em uma quarentena obrigatória de 14 dias.

Segundo a Tennis Australia, dois dos casos confirmados foram registrados em um voo vindo de Los Angeles, que levava 24 tenistas ao país. Todos os atletas a bordo testaram negativo. Os casos positivos foram de uma aeromoça e do treinador da tenista americana Lauren Davis.

Já a outra infecção foi descoberta em um voo oriundo de Abu Dhabi, com 23 atletas, que também testaram negativo para a doença. Segundo o jornal espanhol Marca, o infectado foi o treinador da canadense Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019.

No momento, cerca de 1200 pessoas, entre atletas e membros dos staffs técnicos, que participarão da competição já estão na Austrália em preparação para a disputa. No entanto, o confinamento obrigatório tem feito com que muitos atletas atrasem o início de seus treinamentos, fato que tem gerado descontentamento. A francesa Alize Cornet e o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, foram alguns dos tenistas que não se mostraram satisfeitos com a atitude, uma vez que nem mesmo os jogadores que testaram positivo tiveram autorização para deixar o isolamento.

Tradicionalmente realizado em janeiro, o grand slam teve sua data alterada para o início de fevereiro justamente para que os atletas respeitassem o período de quarentena estipulado pelo governo australiano. Os protocolos do país têm sido bastante rígidos com a chegada de pessoas de outros países.