Corinthians bate o Sport e se recupera após goleada para rival

Por Portal Opinião Pública 22/01/2021 - 12:50 hs
Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

 

O Corinthians se recuperou da goleada sofrida para o Palmeiras na última segunda-feira (18) com uma vitória convincente diante do Sport. Jogando na Neo Química Arena, na noite de quinta-feira (21),o Timão bateu o time pernambucano por 3x0 e segue firme na busca por uma vaga na Taça Libertadores da América deste ano. 

Precisando da vitória para não se distanciar do G-6, o Timão começou pressionando os visitantes e teve sua primeira chance de gol logo aos dois minutos, com o zagueiro Bruno Méndez, após cruzamento de Gustavo Mosquito. Os donos da casa seguiram no campo de ataque, tentando criar melhores oportunidades enquanto o Leão da Ilha buscava explorar os espaços e contra atacar. 

Com maior volume em relação ao adversário, o Corinthians acabava esbarrando na defesa pernambucana ou nos erros dos jogadores de ataque, e não conseguia criar chances claras. Até que aos 33 minutos, o Timão tirou o zero do placar. Em bela trama pelo meio, Cazares deu um belíssimo passe para Gustavo Mosquito, que tocou na saída do goleiro Luan Polli para abrir o marcador. 

O gol deu uma acalmada no jogo e até o fim da primeira etapa, o alvinegro só conseguiu criar mais um lance de perigo, em chute de longe de Camacho que exigiu bela defesa de Luan Polli. 

No segundo tempo, o Corinthians voltou elétrico e logo no primeiro minuto marcou novamente. Mateus Vital carregou da esquerda para o meio e da entrada da área chutou colocado, no canto esquerdo do goleiro. Em desvantagem, o Sport se arriscou mais no ataque e levou perigo em dois chutes de longe, primeiro com Patric, exigindo boa defesa de Cássio, e depois com Thiago Neves, que finalizou pra fora. 

O jogo ficou mais franco e as duas equipes passaram a arriscar mais. Aos 18, novamente Mateus Vital finalizou com perigo para boa defesa de Luan Polli. Já aos 28, Bruninho bateu forte para nova defesa do goleiro corintiano. Mas aos 34, o Timão matou o jogo. Depois de receber perto da meia-lua, Fagner deu grande passe para Jô. O centroavante finalizou de direita, o goleiro Luan Polli defendeu, mas no rebote o camisa 77 deu números finais a partida. 

A vitória manteve o Corinthians na oitava posição com 45 pontos, dois a menos que o Fluminense, sétimo colocado e seis a menos que o Grêmio, sexto. Os seis primeiros colocados vão para a Libertadores. Contudo, uma vaga deverá ser aberta ao sétimo colocado, caso Palmeiras e Grêmio, que decidem a Copa do Brasil, mantenham suas posições até o fim do campeonato. O Timão poderá até mesmo conseguir uma vaga no torneio continental em oitavo. Para isso acontecer, entretanto, Grêmio e Palmeiras precisarão manter suas posições no G-6 e ganharem a Copa do Brasil e a Libertadores, respectivamente. 

Já o Sport voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento. Com 32 pontos, os pernambucanos estão em 16º lugar, e são o primeiro time fora do Z-4. No domingo (24), o Leão da Ilha terá um confronto direto contra o Bahia, em Pernambuco, às 18h15. O Corinthians, por sua vez, recebe o Red Bull Bragantino na segunda-feira (25), às 20h.