Wanessa Bomfim confirma pré-candidatura a deputada estadual em 2022

Por Portal Opinião Pública 28/01/2021 - 11:44 hs
Foto: Divulgação
Wanessa Bomfim confirma pré-candidatura a deputada estadual em 2022
Wanessa Bomfim pontuou que Mauá precisa ter representantes em nível estadual para ajudar a cidade

Depois de participar da coordenação de campanha do prefeito eleito em Mauá, Marcelo Oliveira (PT), a advogada Wanessa Bomfim confirmou ao Jornal Opinião Pública sua pré-candidatura a deputada estadual no pleito do próximo ano. Essa será a segunda vez que ela tentará a vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Em 2018, Wanessa disputou o cargo e foi a candidata local (levando em conta apenas as candidaturas de mulheres) mais votada na cidade.

Segundo Wanessa, a ideia de confirmar sua participação na disputa pouco mais de um ano e meio antes de sua realização faz parte de uma estratégia de conscientização da população mauaense, uma vez que a cidade será o ponto central de sua campanha.

“Quero começar mais cedo essa pré-campanha para ter a oportunidade de fazer um trabalho de conscientização junto aos eleitores sobre a importância de termos representantes na Assembleia Legislativa e como isso pode beneficiar a cidade. Mauá tem praticamente meio milhão de habitantes, mas há muito tempo não tem um deputado estadual que conheça de fato os problemas pelos quais o município passa. Temos que mudar isso e aumentar nossa representatividade no Estado”, disse.

A advogada também citou outro ponto que deseja abordar: a participação feminina na política. “Essa é uma questão que me diz muito respeito porque há anos faço um trabalho que busca incentivar uma participação maior da mulher na política. Em 2020 tivemos, novamente, uma eleição que não elegeu nenhuma mulher à Câmara de Mauá e quando falamos em nível estadual, a representatividade também é baixa. É necessário mudar esse cenário e mostrar que somos capazes”, concluiu.