Matrícula dos convocados na primeira chamada das Fatecs será realizada nesta quinta e sexta-feira

Por Portal Opinião Pública 28/01/2021 - 16:53 hs
Foto: Divulgação

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado) de São Paulo estão realizando nesta quinta e sexta-feira (28 e 29) as matrículas dos candidatos aprovados para o primeiro semestre de 2021. Os classificados que integram a primeira lista de convocação serão comunicados via e-mail e deverão acessar a interface do site do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) para iniciar o processo. 

Neste ano, as matrículas serão realizadas de maneira online em respeito as medidas de distanciamento social, necessárias para o controle da pandemia de Covid-19. Além disso, é possível conferir a lista de classificação geral e de convocados no site vestibularfatec.com.br. 

Entretanto, os candidatos que não tiverem acesso ao sistema poderão comparecer à Fatec, no período de matrícula, para utilização de um terminal de computador com internet, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a unidade está sediada. Os interessados devem entrar em contato com a Fatec para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS). 

Outra dica dada pelo Centro Paula Souza, responsável pelas Fatecs, é verificar a caixa de lixeira e spam de seu e-mail para não perder a mensagem de convocação. É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibular são de inteira responsabilidade do candidato. 

Na próxima semana, no dia 1º de fevereiro, acontecerá a divulgação da segunda lista de convocação para as matrículas, que serão realizadas no dia seguinte (2 de fevereiro). 

Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas na segunda chamada, novas listas serão publicadas exclusivamente nos sites das unidades. Cabe ao candidato acompanhar a convocação e demais procedimentos na secretaria da Fatec em que pretende estudar. 

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.