Zé Carlos Nova Era apresenta projeto ‘Adote Uma Quadra Esportiva'

Por Portal Opinião Pública 04/02/2021 - 14:44 hs
Foto: Divulgação

 

Zé Carlos Nova Era apresenta o projeto 'Adote Uma Quadra Esportiva’. O presidente da Câmara de Mauá e vereador do município apresentou o projeto na primeira sessão ordinária da Câmara. A proposta prevê revitalização de espaços públicos para prática de esporte em parceria com a iniciativa privada, instituições não governamentais, igrejas e associações.

"Com essa lei, vamos conseguir melhorar significativamente a qualidade das quadras esportivas da cidade e oferecer espaço digno para que a população possa jogar um futebol, uma partida de vôlei, basquete, entre outros", explicou Zé Carlos Nova Era.

A lei prevê que empresas, ONGs, igrejas e até conselhos comunitários façam a adoção das quadras esportivas da cidade, administrem e revitalizem os espaços com verba própria. Em troca, poderão explorar espaços publicitários no local estabelecidos pela regulamentação da lei.

"A revitalização das quadras poderá ser feita de forma rápida, sem burocracia e não custa nada ao poder público. Esporte é saúde, é educação e social. Esse projeto vai fazer bem para a cidade, vamos formar muitos atletas e afastar nossa juventude de caminhos tortos", finalizou o presidente da Câmara.