UEFA anuncia mudança de sede em três jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões

Por Portal Opinião Pública 11/02/2021 - 11:42 hs
Foto: Uefa via Getty Images - Reprodução
UEFA anuncia mudança de sede em três jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões
Arena Nacional, em Bucareste, receberá o jogo entre Atlético de Madrid e Chelsea

A UEFA confirmou a mudança de sede em três jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões. As partidas de ida entre Liverpool e RB Leipzig e Manchester City e Borussia Monchengladbach, que ocorreriam na Alemanha nos dias 16 e 24 de fevereiro, respectivamente, serão disputadas na Puskas Arena, em Budapeste, capital da Hungria. Já o jogo entre Atlético de Madri e Chelsea, que acontece no dia 23, foi transferido do estádio Wanda Metropolitano, na capital espanhola, para a Arena Nacional, em Bucareste, na Romênia.

A medida foi tomada pela federação europeia de futebol devido às restrições de viagem entre as nações. Tanto a Alemanha, terra de Leipzig e Monchengladbach, quanto a Espanha, do Atlético, estão proibindo a entrada de viajantes oriundos de países que registrem altos números de contaminação pela nova variante do coronavírus, o que inclui o Reino Unido.

A decisão, contudo, vale somente para os jogos de ida até o momento. Com isso, as três equipes inglesas estão autorizadas, por enquanto, a realizar as partidas de volta em seus estádios.

O início das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa está marcado para os dias 16 e 17 de fevereiro, com quatro partidas: RB Leipzig x Liverpool, Barcelona x Paris Saint-Germain (dia 16), Sevilla x Borussia Dortmund e Porto x Juventus (dia 17). Já os quatro jogos restantes desta fase acontecem uma semana depois, nos dias 23 e 24 de fevereiro, com Atlético de Madrid x Chelsea, Lazio x Bayern de Munique (dia 23), Atalanta x Real Madrid e Borussia Monchengladbach x Manchester City (dia 24). Os confrontos de volta estão marcados para os dias 9, 10, 16 e 17 de março.

No Brasil, a competição continental é transmitida pela TNT Sports.