Gianluca Petecof disputará a Fórmula 2 pela equipe Campos em 2021

Por Portal Opinião Pública 11/02/2021 - 12:37 hs
Foto: Prema Powerteam

O brasileiro Gianluca Petecof foi confirmado pela equipe Campos Racing como um dos pilotos da escuderia para a temporada 2021 da Fórmula 2. Petecof é o atual campeão da Fórmula 3 Regional, onde derrotou o monegasco Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1. O paulista será companheiro do suíço Ralph Boschung.

Indo para seu quarto ano competindo em monopostos, Petecof tem solidificado sua carreira na Europa com bons resultados e chegou a fazer parte da academia de jovens talentos da Ferrari, entre dezembro de 2017 e janeiro deste ano. Em 2018, seu primeiro ano na Europa, ele foi quarto colocado no campeonato italiano de Fórmula 4. Já em 2019, ele alcançou o vice-campeonato da categoria, competindo pela Prema, mesma equipe que lhe deu oportunidade de disputar e vencer a Fórmula 3 Regional no ano passado.

Ao site da categoria, Petecof se mostrou muito otimista com a oportunidade e agradeceu ao ex-dono da equipe, Adrian Campos, que faleceu na última semana aos 60 anos. “É uma honra saber que um dos últimos desejos do grande Adrian era me ter em um carro da Campos e isso me motiva de uma maneira especial, mais do que nunca”.

Além de Petecof, o Brasil já tem outro representante confirmado na temporada 2021 da Fórmula 2, o paranaense Felipe Drugovich, que em 2020 foi um dos destaques da categoria, ao vencer três corridas e marcar uma pole position.