Em segundo jogo sob comando de Hernan Crespo, São Paulo goleia Inter de Limeira

Por Portal Opinião Pública 04/03/2021 - 11:24 hs
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista, sob o comando do argentino Hernan Crespo, na noite desta quarta-feira (3). Jogando em Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, o Tricolor não teve dificuldades para golear o Internacional de Limeira pelo placar de 4x0 e assumir a liderança do grupo B, ao lado da Ferroviária, com quatro pontos. 

Vindo de um empate na estreia contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, o São Paulo entrou em campo disposto a encurralar o adversário no campo de defesa. E a estratégia funcionou. Logo aos quatro minutos, o Tricolor abriu o placar com o jovem Gabriel Sara. O atacante Pablo deu excelente passe de calcanhar para o lateral Igor Vinicius que cruzou para Luciano. O artilheiro do último Campeonato Brasileiro chutou de primeira na trave, mas na sobra, Sara não desperdiçou. 

A vantagem conquistada tão cedo fez com que os visitantes diminuíssem o ritmo e administrassem o placar enquanto os donos da casa pouco ameaçavam. Com isso, o São Paulo só foi criar outra chance de grande perigo aos 25, novamente com Gabriel Sara, que chutou forte para grande defesa de Rafael Pin. 

Aos 41, a Inter de Limeira ficou com um jogador a menos. O volante Thiaguinho fez falta fora de disputa de bola em Luciano e recebeu o segundo cartão amarelo. 

Na segunda etapa, o Tricolor voltou pressionando o adversário e em cinco minutos criou duas chances com o lateral Igor Vinicius. Na primeira, ele cruzou na marca do pênalti para o atacante Pablo, que de peixinho, não alcançou. Na segunda oportunidade, o lateral cruzou fechado e quase surpreendeu o goleiro Rafael Pin. 

Já a Inter teve sua primeira chance aos 15 minutos. Em rápido contra-ataque, o atacante Felipe Saraiva chutou da entrada da área e exigiu uma boa intervenção do goleiro Tiago Volpi. Só que no minuto seguinte, o São Paulo aumentou, com Pablo, que de cabeça mandou no ângulo, depois de bom cruzamento de Reinaldo. 

Controlando a vantagem, o São Paulo voltou a diminuir o ritmo, e tomou mais um susto aos 23. Após bela jogada de Felipe Saraiva, o atacante tocou para Batatinha, que da entrada da pequena área, chutou fraco para mais uma defesa de Volpi. Sete minutos depois, o São Paulo anotou o terceiro tento. 

O atacante Rojas, que havia acabado de entrar, fez grande jogada pela direita, cortou para o meio com um lindo drible no zagueiro, e chutou forte. Ligado no lance, Luciano desviou de carrinho para o gol, que em um primeiro momento foi anulado pelo bandeirinha, por impedimento, mas que posteriormente foi confirmado legal pelo VAR. 

Nos minutos finais, o São Paulo seguiu criando chances e chegou ao quarto gol aos 46, com Rojas, em cobrança de pênalti sofrido por Igor Vinicius. O equatoriano bateu forte e rasteiro no canto direito de Rafael Pin para dar números finais à partida. 

Na próxima rodada, o Tricolor encara o primeiro clássico deste Campeonato Paulista contra o Santos, às 17h de sábado (6), no Morumbi. Já a Inter de Limeira recebe o Novorizontino, em Limeira, também no sábado, às 16h.