Observado por novo técnico, Santos empata em casa com a Ferroviária

Por Portal Opinião Pública 04/03/2021 - 12:38 hs
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Utilizando jogadores formados em sua categoria de base neste início de Paulistão, o Santos voltou a empatar na segunda rodada da competição. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe ficou no 1x1 diante da Ferroviária e chegou ao seu segundo ponto no campeonato. Com o resultado, o time da baixada ocupa a segunda posição no grupo D, liderado pelo Mirassol. 

Observado novamente pelo novo técnico do clube, o argentino Ariel Holan, que assistiu a partida da arquibancada, o Santos começou a partida de forma sólida, freando o ímpeto da Ferroviária, que tentava pressionar a saída de bola santista. Entretanto, nenhum dos dois times conseguiu criar boas oportunidades nos minutos iniciais. 

O primeiro lance de mais perigo aconteceu aos 12 minutos, em favor dos visitantes. O experiente meia Renato Cajá deu belo passe para Hygor, que cruzou para trás. De frente para o gol, Vinicius Zanocelo bateu de primeira, mas o goleiro Vladimir fez boa defesa, espalmando para o lado. Já o Santos chegou pela primeira vez com perigo aos 23. Arthur Gomes cobrou escanteio para o zagueiro Alex que desviou, forçando Saulo a espalmar para novo tiro de canto. 

Aos 29, o Peixe abriu o placar. Principal destaque do alvinegro praiano no jogo, o meia Ivonei cobrou falta na área. O zagueiro Sabino se antecipou à zaga e ao goleiro Saulo e desviou para o gol vazio, abrindo o placar para os donos da casa. O gol foi revisado e confirmado pelo VAR. 

No segundo tempo, a Ferroviária voltou com uma postura mais ofensiva e quase empatou logo no primeiro minuto. Depois de cobrança de escanteio de Renato Cajá, o zagueiro Meritão desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave. O Santos respondeu aos oito, com um bom contra-ataque puxado por Allanzinho. O atacante acionou Arthur Gomes, que foi a linha de fundo e cruzou para a área. O goleiro Saulo, ligado, interceptou. 

Aos 14, nova chance para a equipe de Araraquara. Everton ajeitou para Rogério, que cruzou rasteiro de volta para o companheiro finalizar na rede pelo lado de fora. A pressão da Ferroviária aumentou e a equipe do interior chegou ao empate aos 20 minutos. Meritão encontrou um bom passe para Renato Cajá na entrada da área. O meia, com classe, ajeitou de letra para Felipe Marques, que dominou e chutou firme para vencer Vladimir. 

Depois do gol de empate e de substituições nas duas equipes, o ritmo do jogo caiu. Entretanto, a Ferroviária assustou o Peixe uma última vez, aos 38. Rogério recebeu na área, girou e chutou. A bola desviou na zaga e passou perto da trave. Já o Santos teve sua última boa chance aos 43, com chute forte de Lourenço que saiu pelo lado direito do gol defendido por Saulo. 

Na próxima rodada, o Peixe irá encarar o primeiro clássico do campeonato diante do São Paulo, no sábado (6), às 19h, no Morumbi. Já a Ferroviária, enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto na segunda-feira (8), às 20h, na Arena Fonte Luminosa.