Governo de SP antecipa vacinação contra Covid-19 para idosos com 64 anos e inclui novos grupos prioritários

Por Portal Opinião Pública 20/04/2021 - 14:22 hs
Foto: Divulgação / Governo de SP

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (20), a antecipação da vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 64 anos para sexta-feira (23). A data anterior era 29 de abril.

Além disso, a gestão de João Doria (PSDB) informou sobre a inclusão de novos grupos prioritários na campanha de vacinação.

Pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e pacientes renais em diálise poderão ser imunizados a partir do dia 10 de maio. A previsão é de vacinar 120 mil pessoas desse grupo.

Também foi divulgado na coletiva de imprensa a vacinação de motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais, que serão imunizados a partir do dia 18 de maio. 165 mil pessoas vão receber a vacina nesta fase.

Na segunda-feira (19), o governo de São Paulo já tinha confirmado a vacinação de trabalhadores do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a partir de 11 de maio.

Pré-cadastro no site Vacina Já

Além do site Vacina Já, o pré-cadastro da vacina para os grupos prioritários também pode ser feito pelo WhatsApp. Para preencher o formulário por meio do aplicativo, é necessário mandar uma mensagem para o número (11) 95220-2923.