Mauá antecipa para terça-feira (27) a vacinação de idosos de 63 anos

Por Portal Opinião Pública 26/04/2021 - 12:03 hs
Foto: Divulgação

Drive-thru do Ginásio Celso Daniel funcionará nos dois primeiros dias da imunização a esta faixa etária 

Nesta terça-feira (27), Mauá começa a vacinar com a primeira dose contra o coronavírus os idosos com 63 anos ou mais. O município antecipou a imunização deste grupo prioritário em dois dias.

Segundo dados atualizados na última sexta-feira (23), Mauá aplicou 72.473 vacinas - 46.748 pessoas receberam a primeira dose e 25.725 a segunda. 

O drive-thru da UBS Vila Assis, que estava funcionando no Ginásio Berenice Rumiko Endo, será fechado e substituído pelo do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, que irá vacinar apenas na terça-feira e na quarta-feira (28). A UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Assis continuará a imunizar normalmente os idosos que não forem de carro.
  
A vacinação segue sendo realizada nas 23 UBSs do município – sendo que em 13 delas também funciona o sistema drive-thru, no qual a pessoa não necessita descer do carro para receber a dose. A imunização é realizada de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município e apresentem CPF. O cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br facilita o atendimento.  
 
Com o lançamento da campanha 'Mauá na luta contra a fome', qualquer pessoa pode fazer a doação de um alimento não-perecível da cesta básica. Se puder, faça a doação após ser vacinado. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.   
 
A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas ficarem em casa na medida do possível. Caso realmente precisem sair, cuidem-se. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos e o distanciamento social. Evitem aglomerações. 

Locais de vacinação:
Ginásio Celso Daniel*
UBS Vila Assis
UBS Parque São Vicente *
UBS Jardim Primavera *  
UBS Jardim Guapituba *
UBS Vila Magini *
UBS Jardim Sonia Maria *
UBS Jardim Paranavaí *
UBS Jardim Oratório *
UBS Jardim Zaíra 1 *
UBS Zaíra 2
UBS Zaíra 3
UBS Macuco *
UBS Flórida *
UBS Vila São João *
UBS Feital *
UBS Jardim Santista *
UBS Jardim Itapark
UBS Parque das Américas
UBS Jardim Santa Lídia
UBS Jardim Kennedy
UBS Jardim Mauá
UBS Capuava
UBS Vila Carlina 
 
* Unidades onde há opção do sistema drive-thru de vacinação; 
O drive thru do Ginásio Celso Daniel funcionará somente nesta terça e quarta, das 9h às 16h - a entrada é pela Rua Vitorino Dell’ Antonia, no estacionamento da Prefeitura.