Renan Pessoa prima pela transparência em seus 100 dias como vereador

Por Portal Opinião Pública 29/04/2021 - 10:33 hs
Foto: Divulgação

No último dia 10 de abril a renovada Câmara Municipal de Mauá completou 100 dias de sua atual legislatura. Entre os iniciantes, o líder do partido Avante na Câmara, vereador Renan Pessoa, fez um balanço de seu mandato. “Precisamos deixar os munícipes a par de tudo que acontece na cidade, por isso temos divulgado praticamente em tempo real todas as nossas principais ações”.

Pessoa tem usado suas redes sociais também para fomentar discussões sobre as principais necessidades dos cidadãos, nesse sentido elaborou dois projetos de lei com foco nas demandas e já prepara mais dois para as próximas semanas.

“Assumo o compromisso de ouvir a população e ser um meio, um alto-falante, para torná-las reais”, explica o vereador.

Entre requerimentos, indicações e ofícios que tecnicamente tem suas peculiaridades, mas, objetivam sempre uma necessidade da população, foram enviadas pelo gabinete de Pessoa mais de 300 solicitações.

O vereador assinala que pessoalmente realizou mais de 30 visitas aos equipamentos do município, principalmente àqueles relacionados a saúde.

“Infelizmente nem sempre podemos esperar as ações do governo e por isso contamos com uma rede de amigos e colaboradores”, disse o vereador para explicar às ações de arrecadação de alimentos e as de distribuição de marmitas as pessoas em situação de rua.

“Estamos há pouco tempo no mandato, mas queremos fazer uma grande diferença, positiva para toda população. Queremos que as pessoas voltem a acreditar que a vida pública é a melhor ferramenta para melhorar suas vidas”, concluiu Pessoa.