Mauá vacina pessoas com 60 e 61 anos contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (5)

Por Portal Opinião Pública 04/05/2021 - 09:23 hs
Foto: Edu Guimarães / Divulgação

Para atender aos trabalhadores, três UBSs vão funcionar até as 20h

A partir desta quarta-feira (5), Mauá começa a vacinar com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus as pessoas que têm 60 anos ou mais. A novidade desta campanha é que o município estenderá o horário de funcionamento de três unidades de saúde para atender os trabalhadores deste grupo etário.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Flórida, Magini e Zaíra 2 vacinarão nesta quarta-feira, quinta-feira (6) e sexta-feira (7), das 9h às 20h, facilitando a vida de quem precisa ir do trabalho para o local da imunização. As demais unidades aplicarão as doses das 9 às 16h, assim como os postos drive-thrus.

O Ginásio Poliesportivo Celso Daniel abrirá apenas nos dois primeiros dias da campanha. O endereço é opção para quem não quiser descer do carro para tomar a vacina.

Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município, apresentem CPF e tenham feito o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. A inscrição agiliza e facilita o atendimento.

Com o lançamento da campanha 'Mauá na luta contra a fome', qualquer pessoa pode doar um alimento não-perecível da cesta básica. Se puder, faça a doação após ser vacinado. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas ficarem em casa na medida do possível. Caso realmente precisem sair, cuidem-se. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos e o distanciamento social. Evitem aglomerações.

Locais de vacinação:
UBS Vila Assis
UBS Parque São Vicente *
UBS Jardim Primavera *
UBS Jardim Guapituba *
UBS Vila Magini *
UBS Jardim Sonia Maria *
UBS Jardim Paranavaí *
UBS Jardim Oratório *
UBS Jardim Zaíra 1 *
UBS Zaíra 2
UBS Zaíra 3
UBS Macuco *
UBS Flórida *
UBS Vila São João *
UBS Feital *
UBS Jardim Santista *
UBS Jardim Itapark
UBS Parque das Américas
UBS Jardim Santa Lídia
UBS Jardim Kennedy
UBS Jardim Mauá
UBS Capuava
UBS Vila Carlina

* Unidades onde há também a opção do sistema drive-thru de vacinação;

O drive-thru do Ginásio Celso Daniel funcionará somente nesta quarta e quinta-feira, 5 e 6 de maio, das 9h às 16h – a entrada é pela Rua Vitorino Dell’ Antonia, no estacionamento da Prefeitura.