Rubinelli fala da necessidade de vacinas, geração de empregos e sobre candidaturas a deputado

Por Portal Opinião Pública 03/06/2021 - 10:31 hs
Foto: Divulgação
Rubinelli fala da necessidade de vacinas, geração de empregos e sobre candidaturas a deputado
Para Rubinelli, quanto mais vacinas forem adquiridas e aplicadas, mais rápida será a retomada

O professor de Direito Constitucional, atual secretário de administração e ex-deputado federal Wagner Rubinelli, em entrevista ao Opinião Pública, destacou que o momento é do governo federal e estadual investirem em programas de geração de empregos e vacinas. Para Rubinelli são as duas prioridades do momento, Rubinelli destaca ainda que quanto mais rápido for dada a vacina a população, mais rápido a população voltará às suas atividades.

Opinião Pública: Rubinelli, quanto tempo você acha que irá demorar para voltarmos à normalidade?       

Rubinelli: A volta à normalidade depende da imunização da população e isso se dará após a vacinação de toda população, vamos cobrar das autoridades agilidade na vacinação, o Brasil precisa de vacinas nesse momento e não de sediar campeonatos de futebol.

Opinião Pública: O que você acha sobre o fechamento do comércio?

Rubinelli: Acho que é fundamental vacinar todos os comerciantes, e flexibilizar a abertura do comércio, pois se trata de uma atividade muito importante da economia e que gera milhões de empregos. Além disso, é preciso um trabalho pedagógico e de conscientização com os comerciantes, não podemos simplesmente tratar os comerciantes que abrem seus comércios como casos de polícia, eles precisam de orientação, apoio e linhas de créditos nesse momento difícil.                                    

Opinião Pública: Rubinelli, você vai disputar algum cargo público no próximo ano?       

Rubinelli: Estou colocando meu nome como pré-candidato a deputado, estou apenas avaliando se virei a estadual ou federal, já havia manifestado a intenção pela pré-candidatura quando retirei minha candidatura a prefeito, avaliei que deveria somar ao projeto do nosso prefeito Marcelo Oliveira, e colaborar nesse projeto, e avaliamos que poderíamos no futuro trabalhar por Mauá na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. Nossa cidade necessita de deputados para conseguir trazer recursos e investimentos para Mauá.         

Opinião Pública: Rubinelli, quais seriam suas prioridades como deputado?

Rubinelli: Sendo eleito deputado pretendo priorizar projetos de geração de empregos para população e projetos que incentivem a abertura de novos comércios, além de mecanismos de incentivos aos comércios já existentes. Temos que criar mecanismos de incentivos ao comércio. 

Opinião Pública: Como você acha que o Grande ABC está lidando com a pandemia?

Rubinelli: Os prefeitos estão trabalhando muito e empenhando-se no combate à pandemia, infelizmente não temos vacinas em quantidade suficiente, mas a região, por meio de seus prefeitos, está sendo responsável e tomando medidas importantes no combate à pandemia.

Opinião Pública: Rubinelli, você é professor universitário e tem ampla experiência administrativa, você nos falou que como possível candidato a deputado quer trabalhar na geração de empregos, quais seriam os outros pontos que você iria atuar também?   

Rubinelli: Além de priorizar a geração de empregos, pretendo dar atenção especial a saúde e educação, que precisam de muitos recursos em nossa cidade, além de trabalhar por programas habitacionais.                           

Opinião Pública: O seu partido foi o único que apoiou o prefeito Marcelo Oliveira e o senhor retirou a candidatura para apoiá-lo, como tem visto a atuação do prefeito?        

Rubinelli: Retirei a candidatura por entender que naquele momento o hoje prefeito Marcelo Oliveira era o candidato que tinha condições de ganhar a eleição e fazer um trabalho sério por Mauá, avaliei que minhas chances de ganhar eram pequenas, mas que nosso partido poderia somar e contribuir em um projeto sério e comprometido com Mauá. E hoje o prefeito Marcelo Oliveira, que foi um ótimo vereador, vem fazendo um trabalho sério e responsável por Mauá, Marcelo assumiu a prefeitura em um momento que o Brasil passa por uma crise na saúde e Mauá com graves problemas financeiros, e mesmo assim tem demonstrado sua grande capacidade administrativa, vem fazendo um ótimo trabalho.