Brasil vence a Sérvia em último amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos

Por Portal Opinião Pública 10/06/2021 - 10:43 hs
Foto: Ricardo Nogueira / CBF

A seleção brasileira olímpica de futebol se recuperou da derrota para Cabo Verde, no último sábado (5), e derrotou com tranquilidade a equipe sub-21 da Sérvia nesta terça-feira (8), em Belgrado, pelo placar de 3x0, no último amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os gols da equipe sub-23 foram marcados pelo lateral Guilherme Arana e pelo centroavante Pedro (2).

Com uma apresentação bastante superior em relação ao jogo de sábado, a seleção brasileira pressionou os sérvios desde os minutos iniciais e criou boas chances com Pedro e Malcom. Porém, o primeiro gol do jogo saiu apenas aos 33 minutos da primeira etapa. Após saída de bola no campo de defesa, a bola chegou na ponta direita para Malcom, que cortou para o meio e passou para Gabriel Menino. O lateral-direito cruzou para a entrada da área e encontrou Guilherme Arana, que com um belo voleio marcou o primeiro da seleção.

No segundo tempo, a equipe brasileira continuou criando boas chances, mas não conseguia ampliar a vantagem. O treinador André Jardine também aproveitou para fazer algumas substituições e dar rodagem a alguns jogadores. Ainda assim, a seleção chegou ao segundo gol aos 29, com Pedro. O atacante do Flamengo recebeu belo passe de Malcom, dividiu com o goleiro e, com o gol livre, empurrou para o fundo da meta.

Dois minutos depois, novamente Pedro balançou as redes. Depois de receber bom passe em profundidade de Matheusinho, Guilherme Arana se livrou do marcador e cruzou rasteiro para o centroavante, que com a parte externa do pé, só desviou para dar números finais a partida.

Agora, a expectativa da seleção olímpica é pela convocação dos 18 jogadores que irão em busca da segunda medalha de ouro para o Brasil  no futebol. De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a lista será anunciada no dia 17 de junho. A convocação poderá ter três atletas com mais de 24 anos.

O Brasil está no Grupo D do torneio masculino de futebol, ao lado de Alemanha (com quem fez a final em 2016), Costa do Marfim e Arábia Saudita. A estreia será no dia 22 de julho, diante dos alemães, em Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002.