Wanessa Bomfim destaca trabalho de Marcelo Oliveira para ampliar oferta de leitos voltados ao tratamento da Covid-19 em Mauá

Por Portal Opinião Pública 17/06/2021 - 13:32 hs
Foto: Divulgação
Wanessa Bomfim destaca trabalho de Marcelo Oliveira para ampliar oferta de leitos voltados ao tratamento da Covid-19 em Mauá
Wanessa Bomfim elogiou a postura de Marcelo Oliveira diante dos desafios da pandemia

A assessora de relações institucionais do gabinete do prefeito de Mauá, Wanessa Bomfim, elogiou o trabalho realizado pela gestão de Marcelo Oliveira (PT) para expandir o número de leitos voltados para o tratamento da Covid-19 na cidade. Segundo dados da prefeitura mauaense, atualmente o município conta com 134 unidades, número superior em comparação aos 92 leitos alcançados em 2020. Neste ano, o país viveu o ápice da pandemia e já soma quase 500 mil mortos desde seu início, em março do ano passado.

De acordo com o paço mauaense, a cidade contava, até o ano passado, com uma estrutura de 20 leitos de UTI e 18 de enfermaria no Hospital Nardini. Já em 2021, o hospital municipal passou a ter 40 leitos de UTI e 30 de enfermaria. Além disso, o atual governo firmou convênio com a rede privada, por meio do Hospital Sagrada Família, para disponibilizar à população mais 20 leitos, sendo 10 de UTI e 10 de enfermaria.

Além dos hospitais, as quatro UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) de Mauá também passaram a contar com uma estrutura maior. Se em 2020 elas somavam 24 leitos de enfermaria para atendimento às mais diferentes doenças, neste ano, a quantidade de leitos foi ampliada e destinada exclusivamente para tratamento da infecção por coronavírus. Hoje, há 44 leitos de suportes ventilatórios disponíveis à população, sendo 11 em cada UPA.

Para Wanessa, o trabalho de Oliveira e de sua equipe para garantir a ampliação no número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria ao longo da pandemia, precisa ser destacado, pois essas ações ajudaram a salvar vidas ao longo do ano.

“Desde que o Marcelo assumiu a prefeitura ele tem mostrado um comprometimento muito grande com o combate à pandemia na cidade e essas ações são algumas das provas deste trabalho. Não tenho dúvidas de que estas iniciativas ajudaram a salvar vidas de mauaenses e por esse motivo temos que destacar sua atuação”, encerrou.