Vestibulinho das Etecs divulga lista das inscrições deferidas para o segundo semestre

Por Portal Opinião Pública 24/06/2021 - 15:05 hs
Foto: Gastão Guedes - CPS / Divulgação
Vestibulinho das Etecs divulga lista das inscrições deferidas para o segundo semestre
Lista de classificados será divulgada no dia 28 de junho

Já está disponível, desde a última terça-feira (22), no site vestibulinhoetec.com.br, a relação de inscrições deferidas após análise dos recursos para o segundo semestre das Etecs. Os pedidos de reavaliação permitiram aos candidatos retificar notas inseridas e reenviar documentos para validar o procedimento da inscrição.

Segundo o Centro Paula Souza, no dia 28 de junho serão divulgadas as listas de classificação geral e a primeira de convocados para envio dos documentos de matrícula. O processo será totalmente online.

A seleção dos candidatos se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. Serão avaliadas as notas de Português e Matemática do primeiro ano do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA, concluídos até 31 de dezembro de 2020. O novo critério de seleção foi adotado visando atender ao distanciamento social, para prevenir a transmissão do coronavírus, e respeitando as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

Ao todo, o Vestibulinho oferece 45.986 vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta de cursos técnicos em salas de escolas estaduais.

O início das aulas de todos os cursos será de forma remota ou híbrida (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno pleno das atividades presenciais nas Etecs e nas classes descentralizadas.