Vereador Pastor Valdeci recebe visita do deputado federal Vinicius Carvalho

Por Portal Opinião Pública 29/07/2021 - 10:15 hs
Foto: Divulgação
Vereador Pastor Valdeci recebe visita do deputado federal Vinicius Carvalho
Pastor Valdeci Santos recebeu o deputado Vinicius Carvalho em seu gabinete

O vereador Pastor Valdeci Santos (Republicanos) acompanhou, no último dia 21 de julho, o deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos) em uma visita a Mauá. A vinda do deputado federal à cidade foi articulada pelo próprio parlamentar mauaense, que o recebeu em seu gabinete na Câmara Municipal para o cumprimento de duas agendas: uma reunião com o prefeito Marcelo Oliveira (PT), onde foi confirmada a chegada de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a cidade, e uma visita à Associação de Judô de Mauá, no núcleo do Jardim Zaíra.

Segundo Pastor Valdeci, a vinda do deputado Vinicius Carvalho à Mauá era uma pauta antiga que ele e o Diretório Municipal do Republicanos estavam tentando alinhar, devido à boa relação entre os grupos. O parlamentar mauaense chegou a visitar o gabinete do deputado, destacando que Carvalho mostrou-se bastante solicito ao colocar seu mandato à disposição da cidade e aceitar o convite para conhecer o município.

Ainda de acordo com o vereador, a reunião entre o deputado Vinicius Carvalho e o prefeito Marcelo Oliveira aconteceu de maneira bastante harmoniosa e foi muito produtiva. Após ouvir do prefeito quais eram as principais demandas do município, o parlamentar federal voltou a enfatizar seu desejo de ajudar a cidade e colocou a disposição de Mauá uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a área da saúde. O objetivo da verba seria bancar reformas de algumas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

“Trouxemos o deputado para uma reunião com o prefeito para eles dialogarem. Ele (deputado Vinicius Carvalho) está mandando uma emenda para a cidade e colocou o seu mandato à disposição. Acredito que através desta visita do deputado ao prefeito, muitas coisas boas virão para Mauá. Essa é a nossa intenção, trabalhar pelo município”, disse o Pastor Valdeci.

O vereador mauaense também avaliou como importante o diálogo firmado entre o prefeito e o deputado, pontuando que essa ligação poderá ser essencial para que Mauá possa garantir recursos federais importantes para o seu desenvolvimento. “Além de o deputado colocar seu mandato à disposição da cidade, ficou acordado que o prefeito pode pegar as demandas que Mauá tiver e ir à Brasília levá-las ao deputado. Se o prefeito precisar de alguma intervenção na esfera federal, ele poderá ajudar”, contou.

Após o encerramento da reunião com o prefeito, Pastor Valdeci e Vinicius Carvalho se dirigiram para a segunda agenda do dia: a visita ao núcleo da Associação de Judô de Mauá, no Jardim Zaíra.

O parlamentar mauaense afirmou que, nos últimos meses, estreitou sua relação com a entidade, especialmente após o falecimento do ex-vereador e ex-presidente da associação Chico do Judô, para poder auxiliá-los com o que fosse necessário. Por esse motivo, ele passou a conhecer melhor o trabalho realizado na instituição e decidiu apresentá-lo ao deputado, que também se prontificou a ajudar. “Acreditamos que através deste trabalho do judô e destas parcerias, muitas crianças e muitas famílias serão ajudadas”.

Por fim, Pastor Valdeci confirmou que seguirá trabalhando para buscar mais parcerias para Mauá, tanto em âmbito estadual como federal. “Nós temos (abertura com) a deputada federal Maria Rosas, o deputado estadual Altair Moraes, temos o deputado estadual Wellington Moura, todos do Republicanos, que também estão à disposição e com quem estamos dialogando para buscar recursos para Mauá e fazer mais para que as famílias mauaenses sejam beneficiadas”, contou o vereador, que revelou já ter uma próxima ação encaminhada. “O deputado Wellington Moura já se colocou a disposição de várias entidades para buscarmos recursos. Inclusive, já temos uma pré-agenda com ele para o próximo mês. Atualmente, ele faz parte do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) e vai mandar um técnico para auxiliar os responsáveis por entidades a se organizarem para buscar recursos através dos governos federal e estadual. Acreditamos que essa será uma parceria muito boa para todos”, encerrou.