Alessandro Rodrigo conquista medalha de prata no arremesso de peso nas Paralimpíadas de Tóquio

Por Portal Opinião Pública 02/09/2021 - 11:37 hs
Foto: Wander Roberto-CPB / Divulgação
Alessandro Rodrigo conquista medalha de prata no arremesso de peso nas Paralimpíadas de Tóquio
Alessandro Roberto conquistou medalha de prata no arremesso de peso na classe F11

O morador de Mauá, Alessandro Rodrigo da Silva, conquistou nesta segunda-feira (30) a medalha de prata no arremesso de peso classe F11 (deficientes visuais) nas Paralimpíadas de Tóquio. O paratleta brasileiro conseguiu a melhor marca, de 13m89, na última de suas três tentativas, garantindo o segundo lugar no pódio, atrás somente do iraniano Mahdi Oladi, que atingiu 14,43m. O italiano Oney Tapia fechou o pódio com um arremesso de 13m60.

A medalha de prata nos Jogos Paralímpicos coroa uma grande sequência de resultados que Alessandro, conhecido também como “Gigante”, vinha obtendo em competições recentes. Em 2019, o paratleta de 37 anos – que perdeu a visão devido a uma toxoplasmose – já havia conquistado a medalha de bronze no Mundial de Dubai. No mesmo ano, ele venceu a disputa na modalidade no ParaPan-Americano de Lima, no Peru.

Especialista no arremesso de disco, onde detém os recordes Mundial e Paralímpico e é o atual campeão das duas competições, Alessandro participou na noite desta quarta-feira (1) da final da modalidade, também na classe F11 e conquistou a medalha de ouro.