Mauá anuncia redução do intervalo entre as doses da Pfizer para 21 dias

Por Portal Opinião Pública 20/10/2021 - 10:22 hs
Foto: Edu Guimarães / PMM

Novo prazo é valido somente para as pessoas com 18 anos ou mais

Com quase 600 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19, Mauá segue avançando com a imunização. A partir desta quarta-feira (20), segundo nota técnica do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), os munícipes com 18 anos ou mais que tomaram a primeira dose do fármaco da Pfizer há 21 dias já podem receber antecipadamente a segunda — o prazo anterior era de 56 dias.

É necessário conferir no comprovante de vacinação a data de retorno à UBS (Unidade Básica de Saúde). Se o prazo for superior a três semanas, o indivíduo também estará apto a tomar a segunda dose antes da data sinalizada na carteirinha.

A medida é válida somente para as pessoas com 18 anos ou mais. O intervalo entre doses da Pfizer para os adolescentes de 12 a 17 anos continua sendo de 56 dias (8 semanas).

Em setembro, o governo estadual havia alterado de 12 para 8 semanas o hiato entre a primeira e a segunda doses da Pfizer.

A vacinação contra a Covid-19 em Mauá está sendo realizada nas 23 UBSs, de segunda a sexta, das 9h às 15h30 – Magini, Flórida e Zaíra 2 aplicam os imunizantes das 9h às 20h.

As pessoas devem apresentar o comprovante de vacinação, além de documento com foto (CNH ou RG).