Em agenda no Grande ABC, deputado estadual Ricardo Mellão visita o Jornal Opinião Pública

Por Portal Opinião Pública 10/11/2021 - 09:21 hs
Foto: Jornal Opinião Pública

O deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) visitou a redação do Jornal Opinião Pública, na tarde desta segunda-feira (8), durante uma passagem pelas cidades do Grande ABC. O parlamentar esteve na região a convite dos membros da sigla e aproveitou para fiscalizar uma demanda referente a incidência de pontos de alagamento entre São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, que ocorrem durante épocas de chuva. 

Segundo explicou Mellão, parte de sua agenda na região foi voltada para acompanhar se obras anunciadas pelo Governo do Estado para a região, como a construção do piscinão do Jaboticabal - que será instalado na divisa entre os dois municípios – e do BRT (Corredor Rápido de Ônibus) já haviam sido iniciadas. “O objetivo de visitar a região é flagrar essas questões para poder trazer relevância e tomar as providências que me cabem como deputado e fiscalizador do estado”, afirmou o parlamentar. 

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Mellão também destacou o aprendizado que ele vem obtendo com seu trabalho na Assembleia Legislativa do Estado, especialmente ao reforçar a função de fiscalizador do Poder Executivo, uma das atribuições dos parlamentares. Filho do ex-deputado e ex-ministro do Trabalho durante o governo Collor, João Mellão, o deputado ressaltou ainda a bagagem adquirida devido a convivência com seu pai. 

“Eu já tinha um certo conhecimento político que ganhei com meu pai, que também era jornalista e que defendia muito as ideias liberais, principalmente de liberdade econômica. Ele tentou fazer coisas muito parecidas com que o Novo faz à época dele. Com a experiência dele, tanto em relação àquilo que ele conseguiu fazer e o que não conseguiu, pude acumular uma bagagem muito grande com a qual já parti quando iniciei minha carreira. Eu diria que já partia de um cenário que conhecia através dele e a experiência tem sido fantástica”, contou. 

Quanto a sua atuação na ALESP, Mellão afirma ser um defensor “pagador de impostos”, pautando suas ações na fiscalização de como e onde o dinheiro público está sendo gasto, na retirada do Estado de áreas onde ele não considera ser necessária sua presença, na luta contra o aumento de impostos e na criação de projetos que diminuam burocracias, principalmente para quem busca empreender. 

Por fim, Mellão garantiu não ter decidido ainda qual será seu próximo passo, tendo em vista as eleições do próximo ano, onde ele poderá tentar a reeleição ou pleitear um novo cargo. Porém, o parlamentar assegurou que seu desejo é seguir crescendo na política. 

“Por mais que a gente pense em várias coisas, depende muito do destino, de Deus, das circunstâncias. Eu foco no meu trabalho, para fazê-lo da melhor forma possível. Se eu tiver concluído um trabalho bem feito e as pessoas quiserem, claro que tenho o desejo de crescer. Mas crescer dentro das minhas capacidades hoje, não gosto de assumir funções sem ter a preparação para isso. Obviamente um destino natural seria ir para deputado federal, se tiver concluído bem meu trabalho, se eu sentir que crescemos e que as pessoas querem. Posso me manter na Casa (ALESP), se entender que preciso concluir algumas coisas, ou posso ir para casa. É uma decisão que vai acabar lá na frente, mas a minha intenção é crescer, assumir desafios maiores”, encerrou.