Zé Carlos Nova Era parabeniza Clube Atlético Itapeva pelo aniversário de 56 anos

Por Portal Opinião Pública 11/11/2021 - 11:48 hs
Foto: Divulgação

Clube é um dos mais tradicionais de Mauá e possui história repleta de conquistas 

O presidente da Câmara Municipal de Mauá, Zé Carlos Nova Era, apresentou uma moção de aplausos ao Clube Atlético Itapeva, em celebração ao aniversário de 56 anos da agremiação, comemorado no próximo dia 15 de novembro.

Na moção aprovada, o vereador destacou diversos pontos da trajetória do C. A. Itapeva no futebol mauaense, entre eles os títulos conquistados pelo clube, como o tricampeonato no Campeonato Especial da Cidade de Mauá, nos anos de 1995, 2000 e 2019; o bicampeonato da Série Ouro, em 1985 e 2018; os dois títulos da Copa Nevada, levantados em 2007 e 2010; e a taça da Copa Lourencini, conquistada em 2014 e que teve o próprio vereador como comandante do elenco campeão. O C. A. Itapeva ainda foi bicampeão da Copa Zuza, em 2002 e 2003, e vice-campeão do Campeonato Metropolitano de São Paulo.

Nova Era também ressaltou ainda as diversas personalidades do futebol de várzea mauaense que ajudaram a construir a história da agremiação, como o ex-presidente Mauro Silva (Maurão), o Light e o Aleixo, e atletas como Quelé, Edson Torão e Gil, que participaram ativamente de conquistas do clube, atualmente presidido por Edson Antonio da Costa, mais conhecido por “Reco”, e treinado por Wilson Coluci, o “Escamoso”.

O presidente do Legislativo mauaense ainda fez questão de salientar a importância social do clube, que hoje toca um projeto voltado a prática do futebol para 150 adolescentes na famosa Arena Bordo.