Deputado federal David Soares destina ajuda de peso para a saúde de Mauá

Por Portal Opinião Pública 25/11/2021 - 10:24 hs
Foto: Divulgação
Deputado federal David Soares destina ajuda de peso para a saúde de Mauá
Verba conquistada pelo deputado David Soares para Mauá ajudará na compra de equipamentos ofalmológic

Através de seu mandato, o deputado federal David Soares (DEM) encaminhou o valor de R$ 300 mil para beneficiar a saúde da população de Mauá. O valor deverá ser usado para a compra de dois auto refratores (equipamento oftalmológico) que beneficiarão o centro de especialidades de Mauá (CEMA), localizado na Vila Vitória.

"A saúde tem sido uma das prioridades de nosso mandato. Não medimos esforços quanto à saúde dos brasileiros. Continuarei trabalhando para fortalecer o investimento para a saúde, visando aprimorar todos os serviços prestados à população", disse o deputado.

A aquisição significa um grande reforço para a saúde do município, especialmente ao tratamento da saúde ocular. Sendo um dos órgãos mais sensíveis do corpo, o globo ocular pode ser facilmente prejudicado por diversas doenças como a miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Esses problemas podem ser medidos e ajustados através de diferentes técnicas, sendo uma delas o uso de lentes corretivas. Porém, para identificar o grau (dioptria) dessas lentes corretoras, utiliza-se um exame de refração. E é aí que entra o auto refrator. O equipamento é considerado, por especialistas, essencial em qualquer consultório, pois remete a tecnologia, rapidez na consulta e precisão.

Para maiores informações e orientações, o deputado David Soares tem um escritório localizado na Avenida Dom José Gaspar, 544, sala 27, bairro da Matriz, Mauá.