Vereador Pastor Valdeci Santos participa de homenagem ao Dia do Conselheiro Tutelar

Por Portal Opinião Pública 25/11/2021 - 11:23 hs
Foto: Divulgação

Aconteceu no dia 19 de novembro, na Câmara de Mauá, sessão solene em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar. O Vereador Pastor Valdeci Santos (Republicanos) fez questão de estar presente e ressaltou a importante missão do conselheiro tutelar. “Quando ouvimos os relatos dos conselheiros, todos falaram das dificuldades, mas apesar disso eles não perdem o brilho no olhar, isso só testifica que estar como conselheiro tutelar é uma missão.”

Oficialmente, o Dia do Conselheiro Tutelar se comemora no dia 18 de novembro. A data foi instituída pela Lei nº 11.622/2007 para homenagear a função de conselheiro tutelar, criada em julho de 1990 juntamente com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A data comemorativa veio para reforçar a importância dos conselheiros tutelares para a sociedade, tendo em vista que quem trabalha como conselheiro tutelar é encarregado de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, comunidade em geral e do poder público.

Os ex-conselheiros Lucio, Cidinha e Mara foram alguns dos homenageados da noite e foram lembrados pelos trabalhos que exerceram em seus mandatos.

“Quero parabenizar o vereador, amigo e ex-conselheiro tutelar Leonardo Alves pela iniciativa”. O vereador Pastor Valdeci Santos ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros, os comparando com o trabalho feito pela igreja que recebe famílias destruídas e que com o apoio espiritual são transformadas. “Parabéns a todos os conselheiros tutelares, vocês são anjos enviados e escolhidos por Deus e lembrem-se, Deus não escolhe o capacitado, Ele capacita os escolhidos. Deus abençoe a todos”, finalizou o vereador. 

Entre em contato pelos nossos números de WhatsApp (11) 94801-7636 / 93233-4236, pelos telefones 4512-4509, 08007730340 (ramal 4509) e pelo e-mail pastorvaldecisantos@camaramaua.sp.gov.br