Por Wladimir Camargo
Nesta terça-feira (7), a Câmara Municipal de Mauá realizou a 40ª sessão ordinária de 2021, já em clima de final de ano. Os vereadores acabaram aprovando toda a pauta do dia, com exceção a dois vetos do prefeito Marcelo Oliveira (PT). O primeiro foi o item 24 da pauta, onde o chefe do Executivo propunha um veto a um projeto de lei do vereador Irmão Ozelito (PSC), que dispõe sobre a distribuição domiciliar de medicamentos a idosos e portadores de doenças crônicas do grupo de risco da Covid-19 e pessoas em tratamentos oncológicos no município. O outro veto do prefeito foi do item 29, referente ao projeto de lei dos parlamentares que dispõe sobre a inclusão de texto informativo nos carnês de pagamento do IPTU quanto ao direito de isenção ao pagamento do imposto em situações previstas na lei municipal. Em ambos os casos a Comissão de Justiça da Câmara foi favorável aos vetos de Oliveira, que acabaram derrubados posteriormente pelos vereadores.
Exagero!
Chama a atenção o exagerado número de projetos de lei dos vereadores da Câmara Municipal de Mauá que instituem datas, dias e semanas a serem incluídas no calendário oficial de eventos da cidade. Alguns chegam até mesmo a propor a inclusão de datas que já existem. Isso sem contar as moções de aplausos e repúdios, que também sempre aparecem em número exagerado. Como exemplo, na sessão desta terça-feira, dos 45 itens da pauta, cerca de metade eram apenas sobre esses temas. Exagero!
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...