Mauá retira aproximadamente 3.800 toneladas de lixo de rios e córregos nos últimos 6 meses

Por Portal Opinião Pública 14/01/2022 - 14:18 hs
Foto: Divulgação / PMM

Apenas entre o fim de dezembro e início de janeiro foram 60 toneladas de materiais removidos

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos realizaram a limpeza, roçagem e desassoreamento em locais estratégicos. Entre eles estão o Córrego Barroca, no loteamento Acibam; Córrego Corumbé, no Jardim Zaíra; trecho do Rio Tamanduateí e Córrego Bocaina. Nos últimos 6 meses foram, aproximadamente, 3.800 toneladas de lixo retiradas de rios, córregos, suas margens e proximidades— 60 toneladas apenas nos últimos dias, entre o fim de dezembro e o início de janeiro.

É essencial, neste período de chuvas volumosas, a colaboração dos munícipes. Grande responsável pelo problema com a drenagem das águas pluviais é o descarte irregular de lixo pelas ruas.

A Prefeitura dispõe de cinco ecopontos espalhados pela cidade, onde o descarte de materiais inservíveis pode ser feito da maneira correta (mais detalhes e endereços dos ecopontos podem ser acessados pelo link https://www.maua.sp.gov.br/Informacoes/Ecopontos.aspx).

Para solicitações de cata-bagulho, a população pode entrar em contato pelo canal de atendimento ao munícipe, pelos números 4512-7661 e 4512-7662.