Centro de Diagnóstico Veterinário Lab Master é inaugurado em Mauá

Por Portal Opinião Pública 20/01/2022 - 10:27 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Centro de Diagnóstico Veterinário Lab Master é inaugurado em Mauá
Equipe especializada também é um diferencial do laboratório, inaugurado recentemente

Foi inaugurado, na última sexta-feira (14) em Mauá, o Centro de Diagnóstico Veterinário Lab Master. O laboratório, que realiza exames e diagnósticos de diversas especialidades em animais, é um dos mais modernos da região e quer se tornar referência para Mauá e para as cidades vizinhas.

Segundo a proprietária do laboratório, Bruna Helena Custódio, o intuito da Lab Master é oferecer suporte às clínicas veterinárias instaladas na cidade, oferecendo diagnósticos com agilidade e qualidade. “Estamos aqui para complementar e auxiliar o serviço de todas as clínicas”, resumiu a veterinária, pontuando que os atendimentos no centro de diagnósticos são realizados por ordem de chegada e mediante a encaminhamento veterinário, no caso de animais domésticos. Já para o atendimento a animais silvestres, os encaminhamentos não são necessários. O laboratório funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 18h e atende toda a região.

Outro ponto de destaque em relação ao Lab Master é a sua estrutura. De acordo com Bruna, o laboratório conta com aparelhos de última geração, que garantem mais agilidade e precisão nos exames. “Nós temos o primeiro DR de Mauá, que é um Raio-X digital e faz imagens na hora. Ela é digitalizada e não automatizada ou por revelação em filme, como antigamente. As imagens vão por Wi-Fi, muito rápido. Em menos de três segundos já temos a imagem. Então, para um bichinho mais agitado, que se mexe muito, é essencial (para um resultado melhor)”, afirmou a proprietária, que também destacou a equipe qualificada que faz parte do laboratório.

“Temos especialistas em patologia clínica, cardiologista, ultrassonografista, radiologista, pessoal do diagnóstico por imagem e temos todas as especialidades veterinárias, desde cardiologia, acupuntura, oftalmologia, pneumatologista, dermatologista, mas todas com agendamento”, pontuou. “E ainda queremos inaugurar, nas próximas semanas, a sala que realizará exames como endoscopia, broncoscopia”, completou.

Por fim, a veterinária conta que a inauguração do centro de diagnóstico representa a realização de um sonho que começou quando ela estava no segundo ano do curso de veterinária e que se fortaleceu após a realização de alguns estágios ao longo de sua formação. “Me chamaram para fazer estágio no Provet (Medicina Veterinária Diagnóstica) e ali foi meu primeiro estágio em diagnóstico por imagem. Fiquei ali por muito tempo e comecei a me dedicar a essa área. Depois, saí de lá e comecei um estágio no Zoológico, onde eu fazia todos exames de imagem, mesmo como estagiária”, explicou Bruna.

Ela ainda acrescenta dizendo que viu com bons olhos a possibilidade de instalar uma clínica deste porte em Mauá, assim que conheceu a cidade. “Quando eu casei com o Evandro (Gonçalves Barbosa) e conheci Mauá, vi que havia uma necessidade de (que a cidade tivesse) um centro de diagnóstico, de um lugar para que os animaizinhos pudessem fazer exames”, contou.

O Lab Master está localizado na Rua Francisco da Paz, nº 6, Vila Dirce.