Aulas na rede municipal de Mauá retornam em esquema de revezamento

Por Portal Opinião Pública 04/02/2022 - 09:59 hs
Foto: Reprodução / Freepik

Início será na próxima segunda-feira (7), com classes divididas em duas turmas

Mauá dará início às aulas na rede municipal de ensino em esquema de revezamento — com capacidade máxima presencial de 50% do total. As classes serão divididas em turmas, com alternância semanal entre aulas presenciais e on-line, e espaçamento entre as carteiras nas salas. O início do ano letivo será na próxima segunda-feira (7), em todas as unidades escolares do município.

Nesta sexta-feira (4), haverá reunião com os responsáveis pelas crianças para esclarecimentos sobre como será o revezamento. A convocação será feita pela direção de cada escola por meio de grupos de WhatsApp ou por telefonema. Caso o responsável não tenha acesso ao aplicativo de mensagens ou telefone é necessário ir até a escola para obter os detalhes.

A Prefeitura continuará fornecendo o Cartão Merenda enquanto as aulas permanecerem em revezamento, tanto para alunos que já estavam na rede de ensino quanto para os novos matriculados. A distribuição será na própria escola.

Em todas as unidades os responsáveis e alunos serão orientados sobre a necessidade de seguir os protocolos de saúde, como o uso correto de máscara, que deve cobrir nariz e boca, a utilização de álcool em gel para higienização de mãos e superfícies, além da importância de se evitar aglomerações.   

Para o retorno às aulas, escolas municipais passaram por uma série de manutenções, com intervenções que contaram com pintura, recuperação de telhados, elétrica, hidráulica, entre outras.

O início do ano letivo de 2022 ainda contará com um importante fator em Mauá — o avanço da vacinação contra a Covid-19, que segue vacinando crianças de 5 a 11 anos, grupo incluído na campanha nacional recentemente.