Prefeitura de Mauá promove nova edição da Feira de Adoção Animal

Por Portal Opinião Pública 18/02/2022 - 12:15 hs
Foto: Reprodução / Freepik

Objetivo é encontrar nova família para bichinhos que passaram por situação de abandono

Neste sábado (19), a Prefeitura de Mauá realizará novo evento da Feira de Adoção Animal. A ação será realizada no Boulevard Cônego Belisário Elias de Souza, ao lado do Terminal Municipal, no Centro da cidade, das 10h às 15h.

A atividade visa conscientizar a população sobre a responsabilidade que é cuidar de um bichinho, além, é claro, de encontrar novos lares para os pets que estão sob os cuidados do Centro de Proteção Animal e do Centro de Controle de Zoonoses.

Além disso, a feira ainda vai contar com atividades artísticas. O time de Educação Ambiental da Prefeitura também estará presente, distribuindo mudas nativas da nossa flora e oferecendo instruções sobre o plantio.

As famílias interessadas em adotar um pet vão passar por entrevista com a equipe da feira para verificar se as necessidades do animal se adequam às da casa. Todos os munícipes e transeuntes estão convidados para conferir o evento e, quem sabe, levar um novo amiguinho para seus lares.

Maus-tratos aos animais é crime e dá cadeia. Denúncias podem ser feitas pelo disque 156 da Prefeitura de Mauá ou pelo telefone (11) 4512-7661.