Restaurante Popular é reaberto em Mauá

Por Portal Opinião Pública 07/04/2022 - 09:25 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Restaurante Popular é reaberto em Mauá
Restaurante Popular, reaberto para atender presencialmente, serve refeições por R$ 2

Foi reaberto ao público nesta segunda-feira (4), em Mauá, o Restaurante Popular da cidade. O local, que serve refeições a preços acessíveis para a população, estava trabalhando somente com a entrega de marmitex desde o início da pandemia. Entretanto, com a reabertura o espaço voltou a operar podendo receber 100% da capacidade. O Restaurante Popular de Mauá funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30.

Nestes primeiros dias de funcionamento, o restaurante apresentou uma boa adesão de público. Com refeições pelo preço unitário de R$ 2, muitas pessoas que passavam pelo local resolveram aproveitar o horário para almoçar no local.

No cardápio, elaborado por nutricionista, existem as opções por arroz e feijão, prato principal (carne bovina, suína, aves, peixes ou ovos), guarnição (verduras, legumes refogados ou cozidos, macarrão, entre outros), salada, sobremesa (frutas ou doces) e suco.

De acordo com a Prefeitura de Mauá, mesmo com a liberação da presença de público nas dependências do restaurante, todos os cuidados sanitários continuarão a ser adotados para garantir a segurança de usuários e funcionários.

Além da reabertura do restaurante, no período da manhã, outra novidade do espaço foi a inauguração do “Jantar Popular”, que consiste na entrega de marmitex no período noturno, das 17h às 18h30. O serviço era realizado, anteriormente, no Terminal Central, mas foi realocado para o Restaurante Popular devido ao avanço nas obras de construção da 'Nova Estação'.

O Restaurante Popular Mauá está localizado na Rua General Osório, 144, Vila Bocaina. Segundo a administração municipal, diariamente são distribuídas, em média, 1.000 refeições. 

Café do Trabalhador 

Outro serviço oferecido pela Prefeitura, o Café do Trabalhador teve significativa expansão no que diz respeito aos atendimentos em 2021. Até 2020, o local atendia diariamente 1.300 pessoas. Já no ano passado, o atual governo expandiu o número de pessoas beneficiadas diariamente para 1.600, aumento de 23%.

O projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h30, e visa garantir acesso gratuito a uma alimentação com condições nutricionais favoráveis aos usuários do Terminal Rodoviário Central. A oferta de um cardápio diversificado semanalmente aos trabalhadores e trabalhadoras conta com café, café com leite, cappuccino, chocolate, pão, bolo e biscoito.