Robson Santos é recebido pela deputada estadual Leci Brandão

Por Portal Opinião Pública 05/05/2022 - 11:57 hs
Foto: Divulgação

Robson Santos, pré-candidato a deputado federal, visitou, na última terça-feira (3), a deputada estadual, cantora, compositora e uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira, Leci Brandão.

Em 2004, Leci Brandão tornou-se conselheira da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, permanecendo nesses postos por dois mandatos (4 anos).

Em fevereiro de 2010, filiou-se ao PCdoB e candidatou-se ao cargo de deputada estadual por São Paulo, tendo sido eleita e reeleita em 2014 e 2018. Como parlamentar, Leci Brandão dedica-se especialmente à promoção da igualdade racial, ao respeito às tradições de matriz africana e à defesa da cultura popular brasileira.

Segunda deputada negra da história da Alesp, Leci também levanta a questão das populações indígenas e quilombolas, da juventude, em especial pobre e negra, das mulheres e do segmento LGBT. Como deputada, é uma das parlamentares mais presentes na Casa. Foi membro da Comissão de Direitos Humanos e vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura. Já apresentou mais de 100 projetos, tendo mais de 40 leis aprovadas, e para esta eleição, Leci Brandão irá disputar sua reeleição ao lado de Robson Santos em Mauá.