Centro Paula Souza divulga calendário do Vestibular das Fatecs do segundo semestre

Por Portal Opinião Pública 19/05/2022 - 09:19 hs
Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza divulgou, nesta terça-feira (17), o calendário com as principais datas para quem deseja prestar vestibular visando os cursos de graduação tecnológica das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) no segundo semestre de 2022. A avaliação acontecerá de forma presencial, com aplicação de provas.

De acordo com o cronograma da entidade, entre os dias 20 e 24 de maio os candidatos poderão solicitar a redução e isenção da taxa de inscrição. O valor integral é de R$ 91. Já, a partir do dia 25 de maio, tem início o prazo de inscrição para o Vestibular, que se estenderá até 28 de junho.

No dia 13 de junho, será divulgado o resultado do pedido de isenção e redução da taxa. Já em 14 de julho, o Centro Paula Souza confirmará os locais onde a prova será aplicada. A data do exame está marcada para o dia 17 de julho e, no dia seguinte (18), serão divulgados os gabaritos oficiais da prova.

A divulgação da classificação geral dos cursos e primeira lista de convocação para matrícula será feita em 27 de julho, com as matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada acontecendo nos dias 28 e 29 do mesmo mês.

Desde o segundo semestre de 2020, os exames foram substituídos pela análise de histórico escolar, em respeito às medidas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, a fim de controlar a disseminação da Covid-19.