Wanessa Bomfim dirigirá coordenadoria regional do Podemos Mulher no ABC

Por Portal Opinião Pública 19/05/2022 - 15:39 hs
Foto: Divulgação

A advogada e pré-candidata a deputada federal pelo Podemos, Wanessa Bomfim, confirmou ao Portal Opinião Pública que passará a comandar o Podemos Mulher – grupo criado para trabalhar as pautas do partido voltadas para o público feminino - no Grande ABC. Segundo ela, a decisão foi referendada pela presidente nacional da sigla, a deputada federal Renata Abreu. 

De acordo com Wanessa, essa será a primeira coordenadoria regional do grupo. A ideia da legenda, conforme a pré-candidata, é criar outras células do Podemos Mulher a partir desta, levando o trabalho do partido com as pautas femininas e buscando também novas afiliações em outras partes do estado e do país. 

Reconhecida por trabalhos em prol do aumento da participação feminina na política eleitoral no Grande ABC, com projetos como o “Mulheres que Edificam Mulheres”, Wanessa frisou que essa iniciativa mostra como o partido está engajado com as demandas e com a busca de caminhos para aumentar a participação das mulheres no meio. 

“A criação destas coordenadorias é uma ação importante tomada pelo Podemos e que faz muito bem para a política de uma forma geral. Sempre lutei pelo aumento desta representatividade e agora estou em um lugar que não só me permite seguir com este trabalho como o apoia”, disse a pré-candidata, que elogiou ainda a presidente nacional da sigla. 

“A Renata Abreu é uma mulher de visão e que também deseja ver nosso fortalecimento no meio político. Só posso elogiar essa medida e agradecer a confiança em meu trabalho”.