Mauá terá ‘Feirão do Trabalho, Emprego e Renda’ nesta sexta-feira

Por Portal Opinião Pública 26/05/2022 - 09:12 hs
Foto: Evandro Oliveira-PMM / Divulgação
Mauá terá ‘Feirão do Trabalho, Emprego e Renda’ nesta sexta-feira
Ginásio Poliesportivo Celso Daniel receberá empregadores e candidatos nesta sexta durante o 'Feirão'

Os mauaenses que estão em busca de uma inserção ou reinserção no mercado de trabalho poderão participar, nesta sexta-feira (27), do 'Feirão do Trabalho, Emprego e Renda de Mauá'. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal, acontecerá no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, localizado na Rua Fábio José Delpoio, 123, Vila Noêmia. A entrada para o equipamento público acontecerá pelo estacionamento de funcionários do Paço. O evento será realizado das 9h às 13h.

De acordo com a gestão municipal, a iniciativa integra o programa 'Emprega Mauá', sob responsabilidade da Secretaria de Trabalho e Renda, e visa contribuir com a retomada econômica da cidade por meio da colocação profissional dos trabalhadores.

O evento reunirá empregadores e candidatos em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho no espaço onde serão ofertadas vagas em diversos setores da economia, como indústria, construção civil, serviços e comércio.

Atualmente, Mauá dispõe do CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda), órgão público que oferece intermediação de mão de obra. Toda semana, o site e as páginas oficiais do governo divulgam o 'Painel de Vagas', com as oportunidades disponíveis para trabalhadores a fim de um novo emprego. O CPTR está localizado na Rua Jundiaí, 63, Bairro da Matriz. O telefone para contato é o (11) 4512-7779.   

Serviço 

'Feirão do Trabalho, Emprego e Renda de Mauá'

Data: 27/05

Horário: das 9h às 13h

Local: Ginásio Poliesportivo Celso Daniel — Rua Fábio José Delpoio, 123, Vila Noêmia (entrada pelo estacionamento de funcionários da Prefeitura). 

Curso gratuito de orientação profissional é oferecido na cidade 

Outra ação recentemente implementada em Mauá para o setor de trabalho é a disponibilização de um curso de orientação profissional para os cidadãos. Oferecidas pela Secretaria de Trabalho e Renda, por meio do programa 'Qualifica Mauá', as aulas terão início no dia 30 de maio e as inscrições já podem ser realizadas desde terça-feira (24) na sede da Secretaria, localizada na Rua Jundiaí, 63, Bairro Matriz. O atendimento ao público é das 8h às 12h e das 13h às 16h e as vagas são limitadas.

De acordo com a pasta, as aulas visam preparar os alunos para o mercado de trabalho, ensinando técnicas que envolvem autoconhecimento, marketing pessoal e empreendedorismo. O nível de escolaridade básico, para quem deseja participar do curso, é Ensino Fundamental Incompleto e a idade mínima é de 14 anos.

Para a matrícula, os interessados devem levar os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovantes de endereço, de escolaridade e de vacinação contra a Covid-19. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, que também precisam apresentar seus documentos de identidade.

As aulas serão divididas em cinco encontros ministrados na própria Secretaria de Trabalho e Renda, de segunda a sexta-feira, no período das 13h às 17h.