Wanessa Bomfim dirigirá coordenadoria regional do Podemos Mulher no ABC

Por Portal Opinião Pública 26/05/2022 - 10:35 hs
Foto: Divulgação
Wanessa Bomfim dirigirá coordenadoria regional do Podemos Mulher no ABC
Wanessa Bomfim ao lado da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu

A advogada e pré-candidata a deputada federal pelo Podemos, Wanessa Bomfim, confirmou ao Portal Opinião Pública que passará a comandar o Podemos Mulher – grupo criado para trabalhar as pautas do partido voltadas para o público feminino - no Grande ABC. Segundo ela, a decisão foi referendada pela presidente nacional da sigla, a deputada federal Renata Abreu.

De acordo com Wanessa, essa será a primeira coordenadoria regional do grupo. A ideia da legenda, conforme a pré-candidata, é criar outras células do Podemos Mulher a partir desta, levando o trabalho do partido com as pautas femininas e buscando também novas afiliações em outras partes do estado e do país.

Reconhecida por trabalhos em prol do aumento da participação feminina na política eleitoral no Grande ABC, com projetos como o “Mulheres que Edificam Mulheres”, Wanessa frisou que essa iniciativa mostra como o partido está engajado com as demandas e com a busca de caminhos para aumentar a participação das mulheres no meio.

“A criação destas coordenadorias é uma ação importante tomada pelo Podemos e que faz muito bem para a política de uma forma geral. Sempre lutei pelo aumento desta representatividade e agora estou em um lugar que não só me permite seguir com este trabalho como o apoia”, disse a pré-candidata, que elogiou ainda a presidente nacional da sigla.

“A Renata Abreu é uma mulher de visão e que também deseja ver nosso fortalecimento no meio político. Só posso elogiar essa medida e agradecer a confiança em meu trabalho”.

Presidente Nacional do Podemos Mulher, Marcia Pinheiro ressaltou a importância da união feminina em prol de mudanças. “A mensagem que nós, do Podemos Mulher viemos trazer, é de força, é da capacidade que temos de fazer mais e melhor. Sozinhas, somos fortes, mas juntas seremos imbatíveis. Faça parte da política e tenha em sua voz a transformação do futuro a partir de agora. A mudança começa por mim, por você e por nós. Juntas Podemos”, destacou Marcia, que também elogiou a escolha de Wanessa Bomfim para a coordenadoria do Podemos Mulher no ABC.

“Estamos felizes em ter a Dra. Wanessa Bomfim no Podemos Mulher. E Tenho certeza que a Coordenadoria Regional do Podemos Mulher no Grande ABC, liderada por sua experiência, força, garra e determinação, será mais um marco das iniciativas de todas as mulheres que estão engajadas no Podemos, nas lutas para a mudança de um Brasil justo e igualitário”, emendou.

Já a presidente estadual do Podemos Mulher, a advogada Alessandra Algarin, com quem Wanessa se reuniu domingo (22), reforçou que a meta do grupo é buscar meios para inserir o público feminino na política. Ela também elogiou a experiência de Wanessa com esse tipo de iniciativa e se disse feliz em poder contar com seu trabalho na coordenadoria regional.

“A atuação do Podemos Mulher tem feito, cada vez mais, a diferença no nosso estado, resultado de um trabalho sério voltado para a inserção da mulher na política e nos espaços de poder. (Estou) Muito feliz em ter a experiência da Dra. Wanessa Bomfim à frente da Coordenadoria Regional do Podemos Mulher no Grande ABC. Tenho certeza que sua dedicação e trabalho trará excelentes resultados, fortalecendo as mulheres não somente na região, mas em todo o nosso estado de São Paulo”, encerrou.