Servidores de unidade prisional de Santo André impedem entrada de entorpecentes

Por Portal Opinião Pública 07/06/2022 - 10:40 hs
Foto: Divulgação / SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito realizada em unidade prisional de Santo André.

O Centro de Detenção de Santo André registrou uma apreensão no sábado (4). Durante procedimento de revista mecânica feita por meio do aparelho de escâner corporal, uma visitante foi flagrada por apresentar imagens suspeitas ao passar pelo equipamento. Ao ser questionada pelos servidores, a mulher admitiu que havia algo oculto em suas vestes, mais precisamente no cós de sua calça. 

Em local reservado, o cós da calça foi descosturado e encontrado diversos pedaços de um papel preto, rígido, aparentando substância análoga a entorpecente sintético conhecido como "M4".            

Foi registrado Boletim de Ocorrência junto ao 6° Distrito Policial, bem como será instaurada apuração preliminar para averiguação de eventual responsabilidade funcional e procedimento interno disciplinar para averiguar a conduta do preso envolvido diretamente no ocorrido.