Corinthians é derrotado pelo Cuiabá e pode perder liderança do Brasileirão

Por Portal Opinião Pública 08/06/2022 - 09:23 hs
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal, na noite de terça-feira (7), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista pode perder a liderança para Atlético-MG ou Palmeiras.

O time da casa começou melhor e já teve uma chance logo aos 2 minutos, com André, que chutou de primeira para boa defesa de Cássio. Aos 4, outro chute perigoso do atacante, mas a bola foi para fora.

Dois minutos depois, Mantuan cruzou da direita e Gustavo Mosquito chegou cabeceando para boa defesa do goleiro do Cuiabá. 

Aos 35 minutos, o time da casa abriu o placar. Uendel desarmou Adson e tabelou, dominou no peito e bateu cruzado de primeira para fazer um golaço. 

No segundo tempo, quase o segundo gol do Cuiabá. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Alan Empereur cabeceou para fora. 

Aos 10, Róger Guedes cortou para o meio e bateu para o gol, o goleiro João Carlos fez a defesa em dois tempos. Já aos 20, mais uma chance de Guedes que, em cobrança de falta, chutou por cima da meta. 

Aos 46, Valdívia foi expulso após falta dura em cima de Mantuan.

O Timão tem 18 pontos e ainda está na liderança, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada por Atlético-MG e Palmeiras, que têm 16. O Cuiabá saiu da zona de rebaixamento e é o 15º, com 11.