Austrália e Costa Rica vencem repescagens e garantem vagas na Copa do Mundo do Catar

Por Portal Opinião Pública 15/06/2022 - 09:41 hs
Foto: Divulgação

A Austrália e a Costa Rica venceram seus confrontos válidos pela repescagem da Copa do Mundo de 2022 diante de Peru e Nova Zelândia, respectivamente, e garantiram um lugar no mundial que será disputado entre novembro e dezembro no Catar.

Trigésima primeira seleção a carimbar passaporte para a Copa, a Austrália sofreu para bater os peruanos na segunda-feira (13). Em um jogo bastante truncado, os representantes da Federação Asiática e a seleção sul-americana criaram poucas chances de gols e terminaram o tempo normal e a prorrogação sem balançar as redes. Nos pênaltis, a Austrália, que disputou as últimas quatro Copas do Mundo, ainda começou atrás, após Martin Boyle perder a primeira cobrança. Porém, o goleiro Andrew Redmayne, que entrou no final da prorrogação apenas para a disputa, viu Luis Advíncula acertar a trave e pegou a cobrança de Alex Valera para classificar os australianos, que farão parte do grupo D, ao lado da atual campeã França, da Dinamarca e da Tunísia.

Já nesta terça-feira (14), a Costa Rica despachou a Nova Zelândia por 1x0 e foi a última seleção a garantir presença no mundial. O gol que garantiu a classificação da seleção da América Central foi marcado logo aos dois minutos, pelo experiente atacante Joel Campbell, que se antecipou aos zagueiros neozelandeses para escorar cruzamento do jovem Jewison Bennette, que completa 18 anos nesta quarta-feira.

Os costarriquenhos ainda tiveram que segurar a pressão dos adversários, que jogaram parte da partida com um jogador a menos, até os últimos segundos do jogo.

Com a vitória, os costarriquenhos vão para sua terceira Copa do Mundo consecutiva e enfrentarão Alemanha, Espanha e Japão no Grupo E.