Tenista brasileira Bia Haddad Maia cai na estreia de Wimbledon

Por Portal Opinião Pública 30/06/2022 - 11:17 hs
Foto: Reprodução / Instagram Beatriz Haddad Maia

Após uma incrível sequência com dois títulos e uma semifinal em três torneios na grama, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia acabou caindo em sua estreia na chave principal de Wimbledon, nesta segunda-feira (27). Enfrentando a eslovena Kaja Juvan, Bia acabou sendo derrotada por dois sets a um, parciais de 4/6, 6/4 e 2/6.

Vigésima terceira favorita do terceiro Grand Slam do ano, Bia enfrentou dificuldades no primeiro set e acabou sofrendo a quebra de seu serviço no décimo game, o que deu a rival a vitória na parcial. No segundo set, a brasileira conseguiu se impor com mais facilidade e conseguiu uma quebra logo no segundo game, o que lhe deu tranquilidade para confirmar a parcial e empatar o jogo. Entretanto, a eslovena dominou as ações no início do set decisivo, com uma quebra logo no segundo game e não deu chances de reação a Bia.

Essa foi a primeira vitória de Juvan diante da brasileira, que havia vencido os confrontos anteriores.

Também pela chave feminina, Laura Pigossi também foi derrotada nesta terça (28) pela eslovaca Kristina Kucova, por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/0. Já na chave masculina, o cearense Thiago Monteiro foi eliminado na segunda-feira em sets diretos pelo espanhol Jaume Munar, com parciais de 6/2, 6/4 e 7/5.