Ex-candidato a vice-prefeito em Mauá, Daniel Tavares confirma pré-candidatura a deputado federal

Por Portal Opinião Pública 30/06/2022 - 12:36 hs
Foto: Divulgação
Ex-candidato a vice-prefeito em Mauá, Daniel Tavares confirma pré-candidatura a deputado federal
Daniel Tavares, ao lado de André Bueno e apoiadores durante encontro no último sábado (25)

O advogado Daniel Tavares (Avante) confirmou, durante uma reunião realizada no último sábado (25), sua pré-candidatura a uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro, que contou com a presença do ex-candidato a deputado estadual, André Bueno (PL), aconteceu em Mauá e contou com a presença de apoiadores do advogado.

Segundo Tavares, sua pré-candidatura a deputado federal visa atender a população do Grande ABC como forma de trazer uma maior representatividade para a região. Para ele, a falta de parlamentares que entendam as necessidades das sete cidades em âmbito estadual e federal, além da elitização política, tem sido fatores que contribuem para os poucos recursos destinados ao ABC.

“Eu vejo que temos sofrido muito com nossos representantes. Primeiro que pelo fato de quando nós votamos, quase sempre o fazemos em pessoas de classes mais abastadas. Só que depois, esse pessoal não faz um trabalho, não legisla para o pobre que o elegeu. Esse é um dos principais problemas da política brasileira, porque quem representa o povo não é o povo e sim a elite. E o segundo é que elegemos muitas pessoas de fora. Se formos pensar hoje, quem são os pré-candidatos a deputado federal do ABC, se não são os ricos, só tem gente de fora. E o que acontece é que depois essas pessoas esquecem do ABC, da região e só voltam aqui pra fazer algumas emendas migalhas para permanecer no poder”, disse.

Sobre suas expectativas de pré-campanha, Tavares avaliou que os fatos de ser um cidadão comum e morador da região podem contribuir para que ele possa conquistar a empatia dos eleitores da região.

“Sou uma pessoa comum que, como a grande maioria dos habitantes do Grande ABC, sofre para pagar as contas do dia a dia. E também sou da região e conheço os problemas daqui. Morei por muitos anos em São Bernardo do Campo e hoje moro em Mauá, onde fui candidato a vice-prefeito. Andei muito pela cidade e tenho essa capacidade de entender as pessoas e por fazer parte deste grupo”, contou.

Além da disputa eleitoral de 2020, Tavares acumula ainda outras experiências no meio político, como assessor nos poderes Executivo e Legislativo. E para ele, essa é uma vantagem. “Fui candidato, mas também fui assessor de prefeito, de vereador. Então, também conheço os trâmites de como é possível fazer um trabalho bem feito. Penso nessa experiência, não só como assessor, mas também como advogado e administrador para poder fazer isso”, garante.

Por fim, Daniel Tavares também ressaltou o fato de ser pastor e observou que não deseja se utilizar da fé alheia para conseguir uma vantagem política. “É exatamente contra a exploração da fé que eu me levanto. Eu vejo que hoje a fé virou um negócio e precisamos lutar pelas pessoas que têm uma vida cristã como base, defender essas pessoas e não tirar proveito. É preciso que essas pessoas se sintam representadas. Essas pessoas estão sendo, a cada dia, mais coagidas porque infelizmente os representantes cristãos estão sendo maus exemplos e eu quero me levantar para mostrar que é possível ser um bom cristão e amar as pessoas ao invés de odiá-las”, finalizou.