Vereador Ney Car de frente com Valter Carriel

Por Portal Opinião Pública 01/08/2022 - 17:16 hs
Foto: Divulgação

Vanderley Cavalcante da Silva, popularmente conhecido como Ney Car, de mecânico a empresário, hoje é vereador em segundo mandato e pré-candidato a Deputado Estadual pelo Partido Solidariedade. Traz no currículo o título de melhor Presidente da Câmara dos Vereadores da história da cidade de Mauá. Foi habilidoso e pulso firme na condução da casa no período mais turbulento da história política da cidade. Formado em gestão pública, Ney Car destaca-se pela forte atuação na área do esporte amador. Realizou uma gestão transparente e comprometida com a economia da cidade de forma que devolveu uma grande quantia de dinheiro da câmara à administração municipal, para ser investida pelo município na área da saúde. Ainda como presidente da Câmara, Ney Car implementou acessibilidade, implantou informatização do plenário reduzindo a utilização de papel, gerando economia que também resultaram em ações ecologicamente corretas, e ainda, enxugou os contratos de veículos oficiais da entidade, trabalhando com transparência provou sua competência e alta capacidade administrativa. Cujo lema é sim ou não sem enganar ninguém. 

VC – O que é família pra você?

NC - Família é tudo. A minha sustentação como ser humano. O que me dá prazer e orgulho. Saber que eu tenho um filho no quarto semestre de medicina me enche de orgulho e felicidade. Tenho fé em Deus que ele vai ser um profissional competente. E eu vou estar perto para que ele sempre estenda à mão ao próximo.

VC – O que você acha desse negócio de meninos vestem azul e meninas rosa?

NC – Eu acho uma besteira. Cada um que vista o que quiser. O que importa é o respeito que a gente tem que ter com o ser humano independentemente de cor, raça, religião, partido político ou time de futebol.

VC – Em política vale tudo?

NC – Em política vale você cumprir o que você prometeu para os seus eleitores. Ser justo, ser honesto. Trabalhar pela melhoria de qualidade de vida do povo.

VC – Esporte salva?

NC – Esporte é vida, disciplina e educação. O esporte seja ele amador ou profissional salva e constrói cidadãos melhores.

VC – Cultura salva?

NC – Claro que salva, tudo que produz conhecimento e embeleza a vida gera salvação. Não conheço ninguém que não goste de música e artes de um modo geral. A novela brasileira é a melhor do mundo. Tanto a Câmara quanto o Senado avalizaram as leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo e respeitaram a classe artística de um modo geral. A música, a dança, o teatro e as artes plásticas é que dão um colorido especial ao nosso país que anda tão sofrido.

VC – A educação começa e termina onde?

NC – A educação começa no berço familiar. Educação de valores. Primeiramente temos que honrar e respeitar pai e mãe. Depois vem a educação escolar que gera a educação integral.

VC – Qual a sua melhor qualidade?

NC – É difícil a gente falar da gente. Mas eu sou um ser humano que se compadece com o sofrimento alheio. E me orgulho de ser uma pessoa simples.

VC – Ser ou ter para ser feliz?

NC - Temos que ser sempre, um bom filho, um bom esposo, um bom pai e um bom amigo. Esse negócio de ter é relativo. Ter um bom caráter sempre. Quanto ao material ter o necessário para viver com dignidade. Não vamos levar nada daqui.

VC – Mauá é para amar ou ir embora?

NC – Mauá é uma cidade que tem todas as possibilidades de ser uma grande cidade para se viver com qualidade de vida. Eu amo e respeito a cidade que eu vivo.

VC – Violência contra a mulher?

NC – Todo tipo de violência é condenável. Precisamos viver num mundo de paz. A violência contra mulheres é uma violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e a integridade física. Isso é inadmissível. 

BATE BOLA

MELHOR PAÍS – Brasil com certeza.

TIME FUTEBOL – Sou corintiano patrão. Mas o movimento do futebol de várzea é minha grande paixão.

DINHEIRO – Compra coisas. Mas se não tiver saúde não serve pra nada.

FELICIDADE – Ter o privilégio de ter meus pais perto de mim e agora ver a chegada dos netos.

SONHO – Uma cidade humanamente organizada e com qualidade de vida.

NÃO PODE FALTAR – Saúde de qualidade na cidade. Oportunidade de crescimento humano e social.

MÚSICA – Eu gosto de pagode, samba sertanejo e MPB em geral. Sou eclético.

SER SIMPLES É... – Viver a vida sem complicação. Respeitar para ser respeitado. E ter bons amigos.

RELIGIÃO - Respeito todas. Esta é uma questão individual de cada um.

Valter Carriel - Pedagogo, Psicanalista e Produtor Cultural convidado especial para este bate-bola da Revista Sucesso