Wanessa Bomfim avalia que eleições de 2022 podem trazer momento de renovação política

Por Portal Opinião Pública 04/08/2022 - 10:32 hs
Foto: Divulgação
Wanessa Bomfim avalia que eleições de 2022 podem trazer momento de renovação política
Wanessa Bomfim crê que eleição deste ano poderá promover renovação política

Confirmada como candidata do Podemos a deputada federal, a advogada e administradora Wanessa Bomfim apontou que as eleições de 2022 podem ser um ponto de virada no que tange a uma renovação do cenário político nacional. A própria advogada é um dos novos nomes que tem surgido com destaque na esteira do pleito de outubro.

Conhecida em Mauá e na região do Grande ABC por seus trabalhos em prol de mais oportunidades para os jovens e pelo protagonismo feminino na sociedade, Wanessa entende que a eleição deste ano traz uma grande oportunidade para elevar esse debate e iniciar uma renovação necessária dentro do cenário político.

“Penso que estamos em um momento muito propício para promover uma mudança, dar uma oxigenada na Câmara Federal e nas Assembleias Legislativas. O país precisa de novidades, de pessoas que estejam buscando, de fato, contribuir para o nosso desenvolvimento e que ao mesmo tempo estejam preparadas para tal. Renovar é dar oportunidades e é isso o que sempre preguei em minha atuação política”, disse a candidata.

A advogada ressaltou ainda como é importante que os eleitores busquem os currículos dos candidatos, procurando por aqueles que estão melhores preparados.

“Nós, como eleitores, temos a obrigação de fazer essa avaliação, de buscar as informações sobre os candidatos, analisar seus currículos para que tenhamos uma base sólida para a escolha. O voto é uma ação muito importante e as escolhas que fazemos determinam os rumos do país”, analisou Wanessa, acrescentando ainda que a região do Grande ABC precisa seguir esse caminho.

“Precisamos de representantes que saibam quem somos, que vivam as mesmas dificuldades que a população e que estejam empenhados em resolvê-las. Só assim será possível promover o desenvolvimento regional”, encerrou Wanessa Bomfim.