Primeiras doses de vacinas contra Covid-19 para crianças de até três anos chegam ao Brasil
O Brasil recebeu, na última quinta-feira (27), o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para aplicação em crianças de seis meses a três anos de idade. Ao todo, cerca de 1 milhão de doses foram disponibilizadas ao país nesta primeira leva. Os imunizantes - produzidos pela Pfizer – desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e já estão autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Inicialmente, as vacinas serão aplicadas em crianças que estejam nessa faixa etária e que possuam comorbidades, segundo a recomendação do Ministério da Saúde. De acordo com a Pasta, essa é uma medida cautelar e, com o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) avaliará a possibilidade de ampliação das doses para as crianças sem comorbidades.
Após a chegada das doses, o lote ainda passa por análise no Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), que analisará o imunizante nos próximos dias dentro de seus critérios de controle de qualidade. Já as orientações para aplicação, público-alvo e distribuição das vacinas proporcionalmente por estado e Distrito Federal serão publicadas pelo Ministério da Saúde em Nota Técnica nesta semana.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...