Argentina perde da Arábia Saudita e protagoniza primeira zebra do mundial

Por Portal Opinião Pública 23/11/2022 - 10:26 hs
Foto: Arte Jornal Opinião Pública

Considerada uma das principais favoritas ao título da Copa do Mundo do Catar, a Argentina foi surpreendida em sua estreia no mundial e acabou derrotada pela Arábia Saudita. A seleção “albiceleste” até saiu na frente no placar, mas levou a virada no início da segunda etapa e não teve forças para se recuperar durante a partida.

Defendendo uma invencibilidade de 35 jogos, os argentinos não demoraram para dar as cartas. Logo aos dois minutos, o craque Lionel Messi ficou com uma sobra na entrada da área e finalizou para ótima defesa do goleiro Al-Owais, dando mostras de que queria resolver a partida rapidamente.

Mantendo a pressão, a seleção bicampeã mundial conseguiu abrir o placar ainda antes dos dez minutos, com Messi, de pênalti. E em vantagem, a Argentina continuou pressionando os árabes, chegando a balançar as redes mais três vezes na primeira etapa, uma com Messi e em outras duas oportunidades Lautaro Martínez. Porém, os três gols foram invalidados por impedimento.

No retorno para a segunda etapa, contudo, os papéis se inverteram, e a seleção da Arábia Saudita passou a pressionar os argentinos. Logo aos dois minutos, Messi perdeu a bola no meio-campo e proporcionou contra-ataque para os árabes. Al-Shehri foi acionado em profundidade, ganhou de Romero na corrida e bateu firme para vencer Emiliano Martínez.

Cinco minutos depois, o inimaginável aconteceu. Após nova chegada perigosa da seleção da Arábia, a bola sobrou para o atacante Al-Dawsari, que dominou, driblou um rival e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro argentino.

Em desvantagem, o técnico Lionel Scaloni tentou colocar o time no ataque, mas a Argentina não conseguiu superar a defesa muito bem montada pelo francês Hervé Renard, treinador dos árabes, e o goleiro Al-Owais – eleito melhor do jogo. Nos minutos finais, uma trombada entre o arqueiro árabe e o lateral-esquerdo Al-Shahrani assustou o público, mas não interferiu no resultado, que se tornou a primeira derrota da Argentina para seleções asiáticas em mundiais.

No outro jogo do grupo C, México e Polônia empataram por 0x0.