A seleção de Senegal se recuperou da derrota na primeira rodada e venceu o Catar por 3 a 1, nesta sexta-feira (25), pelo Grupo A da Copa do Mundo.
Os africanos se lançaram ao ataque logo nos primeiros minutos e criaram oportunidades. Aos 15, Diatta roubou a bola na ponta esquerda, carregou e bateu de canhota. O goleiro Barsham pulou e fez uma boa defesa.
Aos 40, após o zagueiro Khoukhi furar, a bola sobrou para Dia, que chutou de direita no canto e abriu o placar para Senegal.
Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, a seleção africana ampliou. Após cobrança de escanteio, Diédhiou cabeceou para trás e encobriu o goleiro: 2 a 0.
Depois, o Catar ensaiou uma pressão e criou boas chances, mas parou no goleiro Mendy. Aos 32, os anfitriões do Mundial diminuíram. Após lançamento de Hassan, Mohammed cruzou da direita para o meio da área e Muntari cabeceou sozinho para o gol.
Cinco minutos depois, Senegal voltou a aumentar a vantagem. N'Diaye carregou a bola pelo lado direito e tocou para o meio da área. Bamba Dieng bateu de primeira no canto direito para garantir a vitória por 3 a 1.
Na última rodada da primeira fase, Senegal enfrenta o Equador, na próxima terça-feira (29), às 12h. No mesmo dia e horário, o Catar encara a Holanda.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...