Portugal derrotou o Uruguai por 2 a 0, nesta segunda-feira (28), pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo do Catar e garantiu classificação para as oitavas de final.
A partida começou com a seleção portuguesa criando mais oportunidades. Mas a melhor chance da primeira etapa foi da seleção uruguaia. Aos 31, Bentancur fez bela jogada individual, passou no meio da defesa de Portugal e saiu na cara do gol, mas o goleiro Diogo Costa fez grande defesa.
No segundo tempo, a seleção portuguesa abriu o placar logo aos 8 minutos. Bruno Fernandes tentou cruzamento para Cristiano Ronaldo, mas a bola passou pelo atacante e entrou direto.
Aos 29, quase o empate do Uruguai. Maxi Gómez arriscou chute da meia-lua e a bola bateu na trave.
No fim do jogo, aos 45, foi marcado pênalti para Portugal após toque de mão de Giménez. Na cobrança, Bruno Fernandes marcou o segundo dele e da seleção portuguesa.
O meia artilheiro teve mais chances de marcar o terceiro gol dele na partida, mas parou no goleiro Rochet e na trave.
Na última rodada do Grupo H, Portugal enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira (2), ao meio-dia. No mesmo dia e horário, Uruguai encara Gana.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...