Claudio Custódio cobra ações da Prefeitura de Mauá na ACIBAM

Por Portal Opinião Pública 19/01/2023 - 10:02 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Claudio Custódio cobra ações da Prefeitura de Mauá na ACIBAM
Para Claudio Custódio, é necessário que o Poder Público faça sua parte quanto às demandas da cidade

O empresário mauaense Claudio Custódio revelou que espera ver mais atenção por parte da Prefeitura de Mauá com relação às regiões onde estão localizados os polos industriais da cidade. Dono de uma empresa fabricante de cabos para alarmes de incêndio, sediada dentro do condomínio da ACIBAM (Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá), o empreendedor afirmou que diversos serviços de zeladoria urbana são necessários para melhorar as condições locais.

Segundo o empresário, o condomínio da ACIBAM vem enfrentando diversos problemas de infraestrutura recentemente. Um deles é a grande quantidade de buracos nas ruas do condomínio, que atrapalha o tráfego de carros e caminhões das empresas da região. Além disso, serviços de diversas frentes, como capinação e limpeza das vias, e iluminação pública também estão entre as necessidades da área, que sedia dezenas de empresas.

“Sempre buscamos dialogar com a administração mauaense para que os problemas que nos atingem pudessem ser resolvidos da melhor maneira. Porém, poucos dos serviços necessários têm sido feitos e essa morosidade acaba sendo prejudicial não apenas para o empresariado, mas também para os trabalhadores locais. Todos saem perdendo se esta situação perdurar”, disse.

Custódio ainda voltou a destacar, como havia feito em recente entrevista ao Jornal Opinião Pública, a necessidade de os empresários que fazem parte da associação e de outros grupos, como a AEPIS (Associação das Empresas do Polo Industrial do Sertãozinho), se unirem juntamente com os comerciantes do município para reivindicar melhorias para suas classes junto ao Poder Público.

Entretanto, o empreendedor também pontuou que faz parte das responsabilidades da gestão municipal cuidar da zeladoria do condomínio, mesmo que não haja pedidos ou cobranças para tal, devido a forte contribuição dada por este segmento à Mauá.

“Somente aqui no condomínio da ACIBAM temos mais de 80 empresas e formamos um dos maiores polos de geração de emprego na cidade. Talvez estejamos atrás somente dos serviços públicos neste quesito. Por isso é importante que tenhamos uma infraestrutura condizente com o papel que cumprimos e também para atrair mais empresas para a cidade. Com isso geraríamos maiores investimentos e oferta de empregos para os mauaenses”.