Marcelo Oliveira lança Centro de Proteção Animal Móvel

Por Portal Opinião Pública 06/07/2023 - 09:19 hs
Foto: Ubiratã Ventura - PMM / Divulgação
Marcelo Oliveira lança Centro de Proteção Animal Móvel
Clínica veterinária itinerante terá capacidade para atendimentos básicos e apoiar as ações

O prefeito Marcelo Oliveira (PT) entregou na manhã do último sábado (1), o Centro de Proteção Animal Móvel, clínica veterinária itinerante que dará suporte básico no atendimento a animais em situação de rua. O evento foi realizado na Praça do Jardim Oratório, localizada na altura do número 140, da avenida Ayrton Senna da Silva.

A unidade do CPA Móvel é considerada um importante aliado da Secretaria de Meio Ambiente para cuidar de animais que estejam em situação de vulnerabilidade, auxiliando no atendimento a denúncias de maus-tratos e vai funcionar também como um veículo para educação ambiental na questão da causa animal.

“É um compromisso da nossa gestão investir nessa área. Primeiro ampliamos e melhoramos muito o Centro de Proteção Animal, que fica na Vila Bocaina, e agora criamos essa van para darmos ainda mais condições e capacidade de atendimento aos animais de estimação”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.

A van é equipada com farmácia básica, além de contar com o apoio de quatro profissionais, entre os quais um veterinário e um fiscal. A programação dos locais por onde o CPA Móvel irá circular será divulgada em breve, mas o serviço poderá ser acionado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h pelo telefone: 4544-1240.

A Prefeitura, por meio da Gestão Mauá Para Todos, tem investido pesado para reforçar o atendimento na causa animal. Em maio de 2022 foi entregue o Centro de Proteção Animal, na Rua Almirante Tamandaré, 191, Vila Bocaina. O espaço foi reformado e ampliado para dar condições de atendimento e conforto aos pets e aos tutores. Ainda em setembro de 2022 foi celebrado convênio com uma entidade que possibilitou a ampliação dos serviços disponíveis no local, que passou a realizar pequenas cirurgias, exames de sangue e a microchipagem. Atualmente, o CPA realiza, em média, 800 atendimentos mensais.