Claudio Custódio cobra reforma de passarela que liga o centro da cidade ao bairro da Matriz

Por Portal Opinião Pública 20/07/2023 - 14:51 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Claudio Custódio cobra reforma de passarela que liga o centro da cidade ao bairro da Matriz
Claudio Custódio ressaltou que espaços públicos da cidade precisam passar por manutenções preventiva

O empresário Claudio Custódio cobrou da Prefeitura de Mauá agilidade para reformar a passarela que liga o centro da cidade ao bairro da Matriz. Há cerca de três semanas, a passagem – que é utilizada por milhares de mauaenses diariamente – foi interditada após parte dela ceder devido ao fluxo de pessoas que se dirigiam ao Paço para acompanhar o show do cantor Péricles, durante a Festa Junina da cidade.

Segundo o empreendedor, a interdição da via tem causado inúmeros prejuízos para quem mora e trabalha no bairro da Matriz, no Jardim Pedroso, no Jardim Haydee e em outros bairros da região, já que atualmente é necessário um deslocamento maior, pelo viaduto João Paulo II, para acessar a região central.

“Muitas pessoas estão precisando fazer um caminho muito maior para ir do centro até esses bairros ou deles até a região central, o que não somente aumenta o tempo de deslocamento, como ainda faz com que cresçam os riscos no meio do trânsito de Mauá, uma vez que o viaduto João Paulo II possui somente uma pequena calçada para atender a população. Antes possuíamos até o boulevard, mas ele também foi interditado devido as obras para a construção do novo terminal. Isso deixa as pessoas que precisam fazer esse caminho diariamente sem opções”, opinou.

Para Custódio, a interdição da passarela representa também um certo descaso com o local, devido a falta de manutenção preventiva. De acordo com o empresário, uma via tão fundamental para o deslocamento de pedestres precisava ser muito melhor cuidada.

“Vi relatos por aí de que vereadores cobravam ações preventivas na passarela há quase dois anos, mas precisou que um incidente como esse acontecesse para que algo fosse feito. Isso é inadmissível. Faltou cuidado da Prefeitura com uma passarela tão importante para as pessoas, ainda mais quando ela é a melhor opção para se fazer uma travessia segura entre os bairros e o centro da cidade. Ainda bem que uma tragédia de grandes proporções não ocorreu”, destacou.

Custódio disse esperar que o incidente seja um caso isolado e faça com que a administração pública preze pela prevenção em outros pontos da cidade. “O que essa situação nos ensina é a importância de uma manutenção preventiva, não apenas nesta via, mas em todos os espaços públicos. Além de garantir que sejam utilizados adequadamente, evita acidentes que podem tomar proporções gravíssimas”, encerrou.