Editorial - Delação

Por Portal Opinião Pública 27/07/2023 - 11:42 hs
Foto: Freepik.com / Reprodução

As delações feitas por Élcio Queiroz sobre detalhes da morte da vereadora carioca Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018, apontam um importante avanço nas investigações sobre os motivos e sobre quem estaria por trás deste crime bárbaro que, cinco anos depois, ainda não foi totalmente solucionado.

Preso desde 2019, Queiroz explicou os detalhes do crime, confessando que dirigia o carro que seguiu Marielle na noite de sua execução, que o ex-PM reformado Ronnie Lessa foi o autor dos disparos e como eles agiram depois do crime. Para a polícia, a delação feita por Queiroz, transferido para uma ala de segurança máxima do presídio da Papuda por questões de segurança, corrobora com as provas irrefutáveis já obtidas pelos investigadores.

A confissão também levou a prisão de Maxwell Simões Corrêa, que já havia sido preso em 2021 por atrapalhar as investigações, mas que cumpria pena de quatro anos em regime aberto.

Com as confissões feitas por Queiroz, resta agora aguardar que as investigações prossigam e que, em breve, sejam esclarecidos os motivos e revelados os mandantes de um crime tão bárbaro e que precisa ser resolvido de uma vez por todas.